Free Guy: o universo dos games para quem é gamer


Ryan Reynolds em Free Guy: personagem de game


Free Guy - Assumindo o Controle, disponível com exclusividade no Star+, é um filme sobre um game e indicado, sobretudo, para quem é desse universo. Nem me lembro qual foi a última vez que dei o play num joguinho eletrônico porque, definitivamente, não é minha praia.


Dito isso, Free Guy tem lá seus momentos divertidos e uma boa sacada. Continuo adorando o timing cômico de Ryan Reynolds e as piadas com o "Dude" (sem spoiler!) e os heróis da Marvel são as melhores. Ah, os efeitos visuais também são legais.


Guy (Reynolds) é o metódico que. todos os dias, tem a mesma rotina: acorda, pega um café na lanchonete e trabalha num banco, que será assaltado. Durante o roubo, ele desabafa com o segurança: ele sente falta de uma namorada. Até que se encanta com Millie (Jodie Comer).


Truman não sabia que fazia parte de um reality show em O Show de Truman e Guy nem desconfia que é um personagem secundário de um game on-line de muito sucesso. Mas ele vai virar o jogo, custe o que custar. Free City, a cidade onde ele vive, tem tudo, menos a liberdade do título.


Seria melhor se tudo fosse mais simples e que Guy assumisse o posto de herói e desse o livre-arbítrio para seus amigos. Mas o roteiro quer "complicar" o básico e, no mundo real, há uma disputa aborrecida entre os criadores do game. É o que eu disse: quem é gamer, pode achar mais graça na trama e ficar mais satisfeito. Não foi o meu caso.



INSCREVA-SE aqui para receber a Newsletter



112 visualizações

Posts recentes

Ver tudo