Os 10 filmes de Tarantino - por preferência e onde assistir


Jamie Foxx e Leonardo DiCaprio em Django Livre: faroeste sobre racismo na Neflix


Na medida do possível, gosto de atender o pedido dos meus seguidores/leitores. E teve um que me pediu uma lista com os filmes de Quentin Tarantino, um dos meus diretores preferidos.


Além de apontar onde encontrar nas plataformas de streaming seus dez longas-metragens, decidi fazer o meu ranking do melhor ao... é difícil dizer que Tarantino tenha feito algo ruim ou, ao menos, regular. Todos os seus filmes, na minha opinião, têm algo de especial.


Quem quiser saber mais sobre a obra do cineasta, recomendo o documentário Quentin Tarantino — Os Oito Primeiros, que está no Streaming do Telecine, que repassa a trajetória do mestre.


Os 10 filmes em ordem de preferência (e onde você pode assistir nas plataformas de streaming)


1º - Era uma Vez em Hollywood (2019) > Além de ser o mais recente, é o meu Tarantino preferido. Assim como fez em Bastardos Inglórios, o realizador dá outro desfecho para uma história real, ocorrida em 1969. Mas o foco está num decadente astro do faroeste (Leonardo DiCaprio) e seu fiel dublê (Brad Pitt). Amazon Prime Video (por assinatura), Google Play, Apple TV e NOW (para alugar).


2º - Bastardos Inglórios (2009) > Dez anos atrás, Tarantino realizou um de seus melhores filmes, uma unanimidade entre público e crítica. Não é para menos. A história da jovem francesa que quer se vingar dos nazistas durante a Segunda Guerra é “sangue nos olhos”, tem um desfecho absurdamente genial e astros, como Brad Pitt e Christoph Waltz. Amazon Prime Video, Globoplay, Paramount+, Streaming do Telecine (por assinatura) e Apple TV e NOW (para alugar).


3º - Kill Bill Vol. 1 (2003) > Tarantino chegou ao auge (será?) da violência estilizada com a história de vingança da Noiva (Uma Thurman), que, traída por seus comparsas, quer eliminar um a um. A primeira parte depende da segunda – e vice-versa. HBO Max, Streaming do Telecine (por assinatura) e Google Play, Looke, AppleTV e NOW (para alugar).


3º - Kill Bill Vol. 2 (2004) > Não consegui decidir qual dos dois é melhor - os dois ficam em terceiro lugar. Eles são complementares e esta segunda parte é, sem dúvida, uma sequência igualmente irresistível. HBO Max, Streaming do Telecine (por assinatura) e Google Play, Looke e AppleTV (para alugar).


4º - Django Livre (2012) > Depois do sucesso de Bastardos Inglórios, Tarantino realizou um faroeste sobre racismo, que não fez muito sucesso. Eu gosto bastante. Christoph Waltz levou o Oscar de ator coadjuvante e Tarantino o de roteiro original. Mas é Leonardo DiCaprio, na pele de um fazendeiro racista, quem rouba a cena. Netflix (por assinatura) e Google Play, Looke, Apple TV e NOW (para alugar).


5º - Pulp Fiction (1994) > Tem gente que coloca esse vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes como o melhor do diretor. Eu já acho que ele tem trabalhos melhores. Mesmo assim, foi, à época, um sopro de renovação narrativa com a violência gráfica que consagrou Tarantino. HBO Max, Streaming do Telecine (por assinatura) e Google Play, Looke, AppleTV e NOW (para alugar).


6º - Jackie Brown (1997) > Pam Grier, estrela das produções blaxploitation da década de 70, é a personagem do título, uma aeromoça que faz contrabando de dinheiro do México para os Estados Unidos. Tarantino em mais de de suas redescobertas num filme que, infelizmente, foi recebido friamente. Streaming do Telecine (por assinatura), Google Play e NOW (para alugar).


7º - Cães de Aluguel (1992) > Tarantino já causou na estreia com um filme de roubo, que alterna o antes e o depois do assalto – e as traições que envolvem os seis homens envolvidos no crime. HBO Max, Star+, Streaming do Telecine (por assinatura) e Google Play, Looke e AppleTV (para alugar).


8º - Os Oito Odiados (2015) > Muitos personagens masculinos, traições e humor afiado - e tudo num ambiente de faroeste. Kurt Russell interpreta um caçador de recompensas que está levando uma criminosa para a forca. Mas uma tempestade de neve faz com que eles se abriguem numa estalagem. Amazon Prime Video, HBO Max (por assinatura) e Google Play e Apple TV (para alugar).


9º - À Prova de Morte (2007) > Um grupo de mulheres é perseguido pelas estradas por um carro possante, dirigido por um insano dublê (Kurt Russell). Feminismo à moda Tarantino. Streaming do Telecine (por assinatura) e Looke (para alugar).


INSCREVA-SE aqui para receber a Newsletter

710 visualizações

Posts recentes

Ver tudo