top of page

18 filmes sobre o difícil relacionamento a dois


Apenas uma Noite: a relação difícil entre os personagens de Keira Knightley e Sam Worthington


Quem nunca viveu uma relação complicada? Mesmo que você não tenha tido essa experiência, dê uma olhada na lista. São 18 romances que nem sempre acabam bem - e isso faz a gente refletir sobre nosso próprio relacionamento a dois.


Newness > Gabi e Martin se conhecem por um app de encontros e querem apenas uma noite de sexo em Los Angeles. Mas percebem que têm afinidades e, como gostam de novidades, decidem manter um relacionamento aberto. Onde assistir: Netflix.


Eu Sou Michael > Inspirado num caso real, James Franco interpreta Michael Glatze, um ativista homossexual que, no fim dos anos 90, mantinha uma relação conjugal estável com seu parceiro (Zachary Quinto). Até que, ao ler a Bíblia, se converteu ao cristianismo e adotou a orientação de heterossexual. Onde assistir: Netflix.


Apenas uma Noite > Enquanto Michael (Sam Worthington) faz uma viagem a trabalho com uma colega sensual, sua esposa, Joanna (Keira Knightley), que desconfia que o marido a trai, reencontra um charmoso ex-namorado francês Alex (Guillaume Canet). Onde assistir: Amazon Prime e Telecine (no streaming e Globoplay).


Loev > No raro filme gay indiano, dois ex-namorados se reencontram para passar um fim de semana juntos. Jai mudou para Nova York e virou um empresário de muito sucesso enquanto Sahil ficou em Mumbai numa precária situação financeira. Onde assistir: Netflix.


Monsieur & Madame Adelman > O drama francês expões com realismo o relacionamento de 45 anos de um casal, entre altos e baixos, e sempre interpretado pela mesma dupla de atores, Dora Tillier e Nicolas Bedos. Onde assistir: Netflix.


La La Land > Em um dos mais encantadores musicais da história, um pianista de jazz (Ryan Gosling) conhece uma aspirante a atriz, interpretada por Emma Stone. A relação corre entre altos e baixos tendo várias referências a filmes emblemáticos. Onde assistir: Globoplay.


Retrato de uma Jovem em Chamas: no Telecine


Retrato de uma Jovem em Chamas > Na França do século XVIII, a pintora Marianne (Noémie Merlant) é contratada para fazer o retrato da jovem Héloïse (Adèle Haenel), que está prometida em casamento. Aos poucos, elas passam a trocar confidências e carinhos. Onde assistir: Telecine (no streaming e Globoplay).


Seu Nome Gravado em Mim > No drama de Taiwan, em 1988, dois garotos da mesma escola vão passar por turbulências para assumir um romance. Um deles é tímido e tem traços efeminaos. O outro faz o tipo rebelde e briguento. Juntos, vão desafiar a sociedade. Onde assistir: Netflix.


Quem Você Levaria para uma Ilha Deserta? > No filme espanhol, dois rapazes e uma moça dividiram um apartamento por anos. Como cada um vai seguir seu rumo, eles fazem uma espécie de jogo da verdade, que desemboca em inesperadas consequências dramáticas. Onde assistir: Netflix.


Cinquenta Tons de Cinza > É uma trilogia, mas, sem dúvida, o primeiro filme é o melhor. É quando Anastasia Steele (Dakota Johnson) vai entrevistar o bilionário Christian Grey (Jamie Dornan) e, a partir daí, ele tenta conquistá-la e convencê-la a gostar do sexo sadomasoquista. Onde assistir: Netflix, Star+, Telecine e Globoplay.


Árvore de Sangue: filme espanhol na Netflix


Árvore de Sangue > Em uma trama almodovariana, repleta de surpresas e reviravoltas, o diretor e roteirista espanhol Julio Medem traz à tona a história de um casal, que decide escrever as memórias de suas famílias, ligadas por romances proibidos e traições. Onde assistir: Netflix.


Isi & Ossi > Na comédia romântica alemã, Isi (Lisa Vicari) é rica e quer sua herança para fazer um curso de gastronomia. Como seus pais rejeitam a ideia, ela encontra uma saída: contrata o pobretão Ossi (Dennis Mojen) para se passar por seu namorado e, assim, fazer uma afronta à sua nobre família. Onde assistir: Netflix.


Um Amor à Altura > É a versão francesa do argentino Coração de Leão, que também gerou o brasileiro Amor sem Medida (da Netflix). Jean Dujardin interpreta o advogado de um metro e meio de altura que tenta conquistar uma arquiteta. Só que, a princípio, ela tem preconceito com a estatura dele. Onde assistir: Amazon Prime, Telecine (no streaming e Globoplay).


Me Chame pelo seu Nome > Em 1983, Oliver (Armie Hammer) se hospeda na casa dos pais de Elio (Timothée Chalamet) para fazer uma pesquisa sobre arte. O adolescente fica fascinado pelo novo hóspede e, aos poucos, o provoca e joga charme. Mas será que vai rolar uma paixão de verão? Onde assistir: Netflix, Paramout+, Globoplay e Telecine.


As Pontes de Madison: Mery e Clint em romance


As Pontes de Madison > Meryl Streep interpreta a mãe de família e casada que, com a família longe da casa, envolve-se com um fotógrafo (Clint Eastwood). Onde assistir: HBO Max


História de um Casamento > O casal interpretado por Scarlett Johansson e Adam Driver mora no Brooklyn, em Nova York. Quando ela decide mudar para Los Angeles e seguir a carreira de atriz, as discussões começam a vir à tona, sobretudo por causa da “divisão” do filho. Onde assistir: Netflix.


O Segredo de Brokeback Mountain > Com beleza e a delicadeza, o diretor Ang Lee enfoca o romance secreto entre os caubóis interpretados por Heath Ledger e Jake Gyllenhaal. Onde assistir: Star+.


Antes da Meia-Noite > A trilogia está na HBO Max. Eu gosto muito do terceiro filme, que traz Jesse (Ethan Hawke) e Céline (Julie Delpy), casados, com filhos e passando férias na Grécia. Assim como nas tramas anteriores, as discussões sobre o relacionamento despontam. Veja também Antes do Amanhecer (1995), onde eles se conheceram num trem, e Antes do Pôr-do-Sol (2004), que mostra o reencontro deles em Paris. Onde assistir: HBO Max.


1.854 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page