top of page

18 lindos filmes românticos que você pode ter perdido


A Sorte em Suas Mãos: romance argentino


A lista desta semana não poderia ser outra: filmes românticos para acompanhar o Dia dos Namorados, no domingo, 12. Escolhi, porém, alguns títulos pouco óbvios, realizados na Argentina, Georgia, França, Alemanha e, claro, Estados Unidos.


Isi & Ossi > No romance alemão, Isi é rica e quer sua herança para fazer um curso de gastronomia. Como seus pais rejeitam a ideia, ela encontra uma saída: contrata o pobretão Ossi para se passar por seu namorado. Onde assistir: Netflix.


O Mapa das Pequenas Coisas Perfeitas > Romance teen que dá um quentinho no coração, embora tenha lá seus clichês. A trama lembra Feitiço do Tempo e é sobre um jovem casal (Kathryn Newton e Kyle Allen) que revive o mesmo dia várias vezes. Onde assistir: Amazon Prime Video.



Tudo e Todas as Coisas: tudo pode acontecer


Tudo e Todas as Coisas > Mais um gracioso romance teen, a respeito de Maddy (Amandla Stenberg), que tem uma rara doença que a impede de sair de casa. Eis, então, que surge em sua vida o gatinho Olly (Nick Robinson), que vira seu vizinho e seu crush – e relacionamento se dá por meio de vidraças. Onde assistir: Amazon Prime Video.


Rumspringa > Trata-se de uma mistura de humor e drama, mas, nas entrelinhas, é o amor por uma artista plástica que faz com que o protagonista tome uma decisão radical em sua vida. Ele é Jacob, um amish que mora com sua família na Pensilvânia e vai até Berlim em busca de suas raízes alemãs. Onde assistir: Netflix.


Questão de Tempo > Não canso de recomendar essa adorável comédia romântica fantasiosa sobre um homem que descobre ter uma “herança” familiar, que lhe permite viajar no tempo. E é assim que ele tenta voltar ao passado para conquistar a mulher que ama. Onde assistir: Amazon e Star+.


Medianeras > O diretor Gustavo Taretto entende muito bem a cidade de Buenos Aires e como funcionam as relações afetivas na era tecnológica. Trata-se da história de um homem e uma mulher, que se relacionam pela internet – e, sem saber, são vizinhos! Onde assistir: Reserva Imovision.



Como Arrasar um Coração: Duris e Paradis


Como Arrasar um Coração > Bom humor à moda antiga na comédia romântica, que tem belas locações em Mônaco. Romain Duris interpreta um farsante com missão quase impossível: fazer com que Juliette (Vanessa Paradis) desista de seu casamento com um milionário inglês. Onde assistir: Amazon Prime Video e Reserva Imovision.


A Delicadeza do Amor > Nathalie (Audrey Tautou) passou por uma tragédia, mas conseguiu refazer a vida trabalhando numa empresa escandinava em Paris. Dedicada às tarefas, ela vai percebendo que por trás do sueco Markus (François Damiens), um sujeito sem charme nem beleza, existe um homem espirituoso, romântico e gentil. Onde assistir: Amazon Prime Video.


A Última Carta de Amor > A trama se passa em duas épocas. Em 1965, Jennifer (Shailene Woodley) é casada com um empresário milionário, sofreu um acidente de carro e perdeu a memória. Nos dias de hoje, uma repórter (Felicy Jones) encontra uma carta de amor em antigos arquivos do jornal. Presente e passado vão se unir num desfecho emocionante. Onde assistir: Netflix.


Mais uma Chance > Como não conseguem ter filho, os personagens de Kathryn Hahn e Paul Giamatti, quarentões de Nova York, decidem buscar na internet uma jovem que queira doar seu futuro bebê. Os diálogos e as situações têm uma pegada de Woody Allen. Onde assistir: Netflix.



À Procura do Amor: paixão na meia-idade


À Procura do Amor > Mais um romance com personagens na meia-idade, estrelado por Julia Louis-Dreyfus e James Gandolfini (1961-2013). Ela é uma massagista divorciada e mãe solteira que começa um relacionamento com ele, um tipo engraçado que a faz feliz. Só que ex-mulher dele pode ameaçar o namoro. Onde assistir: Star+.


A Sorte em Suas Mãos / La Suerte em Tus Manos > O cantor Jorge Drexler estrela esse saboroso romance e interpreta Uriel, pai de dois filhos e divorciado. Sua próxima paixão talvez seja Gloria (Valeria Bertuccelli), que também se separou e amarga uma depressão. Onde assistir: Amazon Prime Video, Reserva Imovision e Globoplay.


Canções de Amor > Em um de seus primeiros hits, o diretor francês Christophe Honoré mistura dramas, romances e musical para abordar amores possíveis e suas inesperadas consequências. O galã francês Louis Garrel é um dos protagonistas. Onde assistir: Reserva Imovision.


Alguém Avisa? > Abby (Kristen Stewart) é convidada pela namorada (Mackenzie Davis) para passar as festas natalinas na casa de seus pais. Só que tem um detalhe: ela não saiu do armário para a família rica e conservadora. O momento, então, pede cautela. Mas o amor acaba falando mais alto. Onde assistir: HBO Max.


Abaixo o Amor > Pouca gente viu ou conhece essa adorável comédia romântica musical, de 2003, estrelada por Renée Zellweger Ewan McGregor. Em 1962, eles formam um casal tipo cão e gato. Ele é um jornalista playboy e ela é especialista em conselhos feministas. Onde assistir: HBO Max e Star+.


Lunchbox > Na Índia, Saajan (Irrfan Khan) está prestes a se aposentar quando conhece a jovem Ila, que, embora casada, desconfia da infidelidade do marido. Gastronomia e romance em filme bem temperado. Onde assistir: Reserva Imovision.



E Então Nós Dançamos: romance gay na Georgia


E Então Nós Dançamos > A história é sobre o primeiro amor e o despertar da homossexualidade. Na Georgia, o jovem garçom Merab batalha para ser escolhido para o corpo de bailarinos de escola de dança típica. Mas eis que surge o talentoso Irakli, que veio do interior e caiu nas graças do exigente instrutor. Onde assistir: Globoplay.


Elsa & Fred > Versão americana do sucesso argentino, a comédia dramática é estrelada por Shirley MacLaine e Christopher Plummer. Ela interpreta uma senhora que dribla a sisudez alheia e mente compulsivamente. Ao conhecer o recluso viúvo Fred, seu novo vizinho, ela tenta arrancá-lo do marasmo diário. Onde assistir: HBO Max.



5.957 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page