Amazon e Netflix: 17 filmes positivos e agradáveis


Todos Estão Falando sobre o Jamie: comédia, drama e musical na Inglaterra


Uma seguidora me pediu dicas de filmes mais leves. Está certa. Em geral, minhas sugestões e minhas listas sempre vão para o caminho do drama e de trabalhos mais densos. Escolhi 17 longas-metragens nas duas plataformas de streaming mais acessadas, segundo o site Just Watch: Amazon Prime Video (22%) e Netflix (31%).


No Amazon Prime Video


Todos Estão Falando sobre o Jamie > Eu adorei esse filme inglês sobre um adolescente gay de 16 anos que tem o sonho de ser drag queen. É uma comédia dramática com números musicais contagiantes.


Cyrano Mon Amour > É uma bela homenagem a Edmond Rostand (1868-1918), criador de Cyrano de Bergerac. Na Paris de 1897, Edmond amarga uma crise artística e precisa elaborar um texto para um astro dos palcos. A nova peça vai surgindo quando ele precisa escrever cartas de amor para um amigo, que quer conquistar uma camareira. Também disponível no Looke na FilmeFilme.


Carlinhos e Carlão > Luis Lobianco interpreta o machista e homofóbico Carlão que, após a praga de um vendedor gay, vira o afetado Carlinhos durante a noite. Além de divertido, aponta para a representatividade.


Questão de Tempo > Eu amo muito esse romance sobre um homem que descobre ter uma “herança” familiar que lhe permite viajar no tempo. E é assim que ele tenta voltar ao passado para conquistar a mulher que ama. Também disponível no Star+.


As Melhores Famílias > Na ácida comédia peruana, as "melhores" famílias são as das amigas de longa data, Alycia e Carmen. Elas pertencem à elite de Lima e moram em mansões que são interligadas por uma casinha. Quando uma das ricaças completa 65 anos, a festa de comemoração vai trazer uma inesperada revelação à tona.


Chef > É muito bacana (e delicioso) esse road movie gastronômico sobre Carl Casper, renomado chef de um restaurante de Los Angeles, que é demitido após sua comida ser detonada por um crítico. Mas ele dá a volta por cima ao abrir um food truck que tem como especialidade um sanduíche cubano.


Na Netflix

Memórias de Verão: registro do primeiro amor


Memórias de Verão > Deniz tem 16 anos, é virgem e chega com a família a um residencial privado numa praia da Turquia. A primeira pessoa que ele encontra é Asli, amiga de sua irmã. Ela é mais velha e tem Deniz como um irmãozinho. Só que ele não pensa dessa maneira. Romance turco com belas locações e um registro sincero do primeiro amor.


A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas > Não torça o nariz por ser uma animação, que, aliás, era minha preferida para ganhar o Oscar 2022. Na trama, Katie foi aceita numa faculdade de cinema. Mas, ao invés de a jovem pegar um avião, a família vai levá-la de carro até a universidade, fazendo uma travessia pelos Estados Unidos. Tem ação e humor num ambiente apocalíptico dominado por máquinas – e é um comovente reencontro familiar.


Yesterday > Me diverti e me emocionei com essa linda homenagem aos Beatles. A história é sobre um jovem músico que não tem sucesso na carreira. Até que, depois de um blackout, ele é o único que se lembra das canções dos Beatles. E passa a ganhar fama e dinheiro por causa disso.


Moxie — Quando as Garotas Vão à Luta > Num high school, Vivian é a criadora de um fanzine, que quer expor o quanto suas colegas são assediadas e humilhadas na escola e, assim, promover um debate sobre o machismo. Filme teen de tom feminista e alto-astral.


Alice Júnior > A pernambucana Alice (Anne Celestino Mota) muda com o pai para uma pequena cidade no sul do Brasil. Como é uma garota trans, ela terá de dar a volta por cima para rebater o preconceito dos colegas. É um tapa com luva de pelica na cara dos caretas.


O Date Perfeito > Noah Centineo interpreta o funcionário de uma lanchonete que cria um aplicativo para acompanhar mulheres de todas as idades. Mentindo sobre sua condição social, o simpático sedutor acaba atraindo a atenção de uma garota rica, porém rebelde. Parece bobo, mas mostra que o amor supera a diferença de classes.


Lolo, o Filho da Minha Namorada > Violette conhece Jean-René, que é divorciado, caipira e brega. Quando ele muda para Paris, o então improvável caso de amor engrena. Mas há uma pedra no sapato no relacionamento: Lolo, o ciumento e possessivo filho de Violette. Comédia francesa leve e despretensiosa. Também disponível no Looke.


Um Banho de Vida > Bertrand, um quarentão desempregado e deprimido, ganha ânimo na vida quando passa a integrar uma equipe masculina de nado sincronizado. Seus colegas de piscinas não são atléticos e vão em busca da superação.


Samba > Omar Sy, um dos atores mais queridos do cinema francês, interpreta um senegalês que mora ilegalmente em Paris. Alice (Charlotte Gainsbourg) trabalha com a regularização dos clandestinos. O destino vai se encarregar de colocar os dois personagens frente a frente. Saborosa combinação de drama e humor. Também disponível no Globoplay para assinantes do Telecine.


Girl > Ao ser aceita numa escola de balé na Bélgica, uma garota trans precisa começar a tomar hormônios para concluir sua transição. O pai a apoia, mas ela terá de superar os preconceituosos. Uma bela lição aos intolerantes.


Cabras da Peste > Edmilson Filho interpreta um policial que sai do Ceará para resgatar uma cabra, que foi raptada por um traficante. Em São Paulo, vai formar uma hilariante dupla com Trindade (Matheus Nachtergaele), um investigador encostado num cargo burocrático. Comédia nacional de qualidade.


INSCREVA-SE aqui para receber a Newsletter

922 visualizações

Posts recentes

Ver tudo