top of page

9 filmes de 2022 para começar 2023 de bem com a vida


A Felicidade das Pequenas Coisas: as crianças do Butão à espera de um professor


Granizo > O filme argentino traz uma satisfatória mistura de humor e drama numa história sobre a cultura do cancelamento. Na trama, Miguel Flores é um meteorologista famoso que, ao errar feio numa previsão, precisa fugir de Buenos Aires e se refugiar na casa da filha, em Córdoba. Onde assistir: Netflix.


Rosalina > A comédia romântica cumpre o que promete: ser uma vertente de Romeu e Julieta, com um toque contemporâneo. Os atores entram no espírito da brincadeira de um roteiro que, sem macular Shakespeare, dá uma visão feminista ao romance do autor inglês. Onde assistir: Star+.



Three Months: paixão inesperada em 2011


Three Months > Em 2011, o gay Caleb tem a camisinha furada numa relação sexual e, após fazer o teste do HIV, terá de esperar três meses para saber se foi infectado. E é, justamente, nesse período que ele se apaixona por Estha, homossexual que esconde de sua família indiana a orientação sexual. Onde assistir: Paramount+.


A Felicidade das Pequenas Coisas > Indicado pelo Butão ao Oscar 2022 de melhor filme internacional, o drama tem uma simplicidade notável. É linda a transformação pela qual passa o protagonista, um jovem professor que vai lecionar para crianças numa aldeia de 56 pessoas, nas montanhas do Himalaia. Onde assistir: Globoplay/Telecine.


Tudo É Possível > Billy Porter, o Pray Tell da série Pose, dirige o filme, que tem a representatividade como uma de suas qualidades. Na trama, Kelsa é uma garota negra e trans que está no último ano do high school e tem um crush em Khal. Mas será que o colega irá aceitá-la como namorada? Onde assistir: Amazon Prime Video.


As Melhores Famílias > As famílias da divertidíssima comédia peruana são duas velhas amigas, que pertencem à elite de Lima e moram em mansões interligadas. Quando uma das ricaças completa 65 anos, a festa vai trazer uma inesperada revelação. Onde assistir: Amazon Prime Video.



Um Lugar: a mulher isolada de tudo e todos


Um Lugar > A protagonista compra um chalé nas montanhas do Wyoming, joga o celular no lixo e se desfaz do carro. Está sozinha e totalmente isolada da sociedade em meio à natureza selvagem. É um drama triste, mas que, aos poucos, trilha o caminho da superação. Onde assistir: Globoplay/Telecine.


Orgulho & Sedução > Fire Island, título original da comédia romântica, é o destino de verão preferido dos homossexuais de Nova York. E é para lá que ruma o grupo liderado pelos amigos Noah e Howie. Eles são inseparáveis, mas opostos em relação a sexo. Por isso, a intenção de Noah é arranjar um namorado para o colega. Onde assistir: Star+.


O Peso do Talento > Nicolas Cage interpreta a si mesmo. Cansado de só receber papéis medíocres, decide se aposentar. Mas, antes, fará um último trabalho: animar a festa de um fã na ilha espanhola de Mallorca. Onde assistir: Amazon Prime Video.





1.127 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Kommentarer


bottom of page