top of page

Gente que Vai e Volta: mix espanhol de romance e humor


Clara e os dois irmãos: a cidadezinha é um charme


Quando você estiver querendo ver algo leve, romântico, para desligar o cérebro, invista em Gente que Vai e Volta. É um filme espanhol, de 2019, que eu vi só agora na Netflix.


Trata-se do velho clichê da "volta por cima", temperado com humor e pequenos dramas. Bea (Clara Lago) faz a besteira de "atirar" seu namorado nos braços de uma apresentadora de TV e acaba sendo traída. Volta, então, para o vilarejo do interior onde mora sua família. Sua irmã é prefeita da cidadezinha (charmosíssima) e seu irmão gay namora um policial. A matriarca (Carmen Maura) avisa aos filhos que tem pouco tempo de vida.


Como se nota, estamos num terreno bastante conhecido, em que o conservadorismo não tem espaço e os valores da esquerda predominam. O que move também a trama é o reencontro de Clara com um ex-namorado (Álex Garcia).


É previsível? Sim. E tem várias situações que são difíceis de acreditar. Mas isso é cinema, uma arte em que, até em histórias supostamente reais, dá para colocar uma pitada de fantasia e otimismo.






883 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


Les commentaires ont été désactivés.
bottom of page