top of page

Netflix: 10 filmes e 3 séries para passear por Nova York


O escritório de Halston: igreja St. Patrick ao fundo


Nova York é uma cidade inspiradora e palco de vários filmes importantes. Tive que fazer um recorte para este post - e escolhi títulos que estão disponíveis na Netflix, que eu vi e gostei. Na maioria, inclusive, coloquei o ponto de algumas locações externas. Se você não pode estar lá in loco, aproveite para viajar virtualmente. E não deixe de ver o vídeo depois da lista, que eu fiz em Nova York, no tour de cinema e séries do Jayme Ribeiro, de A Grande Maça.


Filmes


Identidade > Na Nova York da década de 20, Irene (Tessa Thompson) reencontra uma amiga num luxuoso hotel. Ambas são negras, só que Clare (Ruth Negga) se faz passar por branca e se casou com um banqueiro racista. As cenas de ruas foram feitas no Brooklyn Heights e a loja de brinquedos se chama Holler & Squall, na Atlantic Avenue. Outras sequências são no cruzamento da Joralemon Street e Columbia Place.


A Travessia: só de olhar o WTC, dá vertigem


A Travessia > Dá vertigem só de pensar. Em 1972, o equilibrista francês Philippe Petit (Joseph Gordon-Levitt) decide fazer a mais perigosa façanha de sua vida. Em cima de uma corda de aço, ele vai atravessar as torres gêmeas do Word Trade Center, que ainda estava para ser inaugurado.


Joias Brutas > Adam Sandler está ótimo no papel de um joalheiro endividado que tem a chance de sair da lama vendendo uma pedra não lapidada para um astro da NBA. Como o personagem anda muito a pé, Nova York está bem representada, sobretudo o Diamond District, localizado na Rua 47, entre a Quinta Avenida e a Sexta Avenida.


Um Inverno em Nova York > Após fugir de um marido abusivo, uma jovem mãe (Zoe Kazan) vai para Nova York, sem dinheiro nem abrigo. Mas encontra pessoas solidárias para ajudá-la, como o chef de cozinha, interpretado por Tahar Rahim.


Barry > Em sua entrada na universidade, Barry precisou superar o preconceito de brancos e negros para concluir os estudos. O filme narra o início da trajetória bem-sucedida do ex-presidente americano Barack Obama. Entre as locações em Nova York estão a Columbia University e o apartamento do protagonista, na 94th Street.


MIB – Homens de Preto > O primeiro filme da cinessérie estrelada por Will Smith e Tommy Lee Jones tem locações em downtown Manhattan, onde fica o QG dos personagens, que são agentes à procura de alienígenas na cidade. O prédio está localizado no lado norte da Battery Place.


tick, tick...BOOM! > A história de Jonathan Larson, autor do musical de Rent é contada de forma empolgante tendo Andrew Garfield brilhando no papel principal. Como a história se passa na década de 90, alguns lugares tiveram de ser recriados em estúdio. Mas Nova York aparece especialmente numa cena em que Garfield anda de bicicleta pela Duarte Square tendo ao fundo o Moondance Diner (por computação gráfica), onde Larson trabalhava.


Abe > O garoto Abe tem raízes muçulmanas e judaicas. Os parentes não se entendem – e o menino, que mora no Brooklyn, decide fazer um jantar para selar a paz. Vai, então, ter aulas de culinária com um chef, interpretado por Seu Jorge.


História de um Casamento: Scarlett Johansson e Adam Driver no metrô de Nova York


História de um Casamento > Embora a trama se divida entre Nova York e Los Angeles, o casal interpretado por Scarlett Johansson e Adam Driver mora no Brooklyn, mais exatamente nos arredores da Flatbush Avenue. Eles aparecem também no metrô, conforme na imagem acima.


Ghost > Na história de amor espírita entre os personagens de Demi Moore e Patrick Swayze, Nova York está marcada, sobretudo, na região do Soho. A Crosby Street entre Prince e Spring Streets e a Franklin Street Station são apenas alguns dos pontos que aparecem nas cenas.


Faz de Conta que Nova York É uma Cidade: Fran Lebowitz sobre uma maquete da cidade


Séries


Faz de Conta que Nova York É uma Cidade > Martin Scorsese é o produtor dessa série documental, que celebra a escritora Fran Lebowitz. Moradora de Nova York, ela faz uma reflexão cheia de ironia e e delicioso mau-humor. Você conhece a cidade pelos olhos de Fran, que tem tiradas espirituosas e uma língua afiadíssima.


Pose > A série sobre a cena LGBTQ da década de 80 tem a cara de Nova York daquela época. Entre as locações estão o Brooklyn Museum, Chelsea Square Restaurant, Hotel Roosevelt, o Parque Louis Valentino Jr e o Pier do Brooklyn, onde a personagem Angel faz ponto como prostituta.


Halston > A carreira do estilista Halston, interpretado com vigor por Ewan McGregor, começou em 1961 e prosseguiu ao longo das décadas, sempre cheia de altos e baixos. A série passeia por vários pontos de Nova York, como a chiquérrima loja Bergdorf Goodman, Park Lane Hotel e o Central Park.




5.150 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page