top of page

9 filmes novos com histórias reais. Você sabia?


Donbass: o caos na Ucrânia invadida pelos russos


Muitas vezes a gente assiste a um filme e só vai saber que se trata de uma história real só no final. E, outras vezes, nem ficamos sabendo. Os nove longas-metragens abaixo são inspirados em tramas verídicas. Se foram, exatamente, do jeito que são descritas, aí é outra história.


13 Minutos > Georg Elser foi um humilde carpinteiro que previu quão nefasto seria o regime nazista. Em 8 de novembro de 1939, Elser armou uma bomba no local onde Adolf Hitler fazia um pronunciamento, em Munique. Ele quis extrair o mal pela raiz. ,mas... Onde assistir: Amazon Prime Video e Looke.


Paixão Sufocante > No drama francês, Roxana aproveita as férias da faculdade para fazer um curso de mergulho e, na ilha de Porquerolles, se envolve para valer com Pascal, o instrutor mulherengo. O desfecho é tão chocante que parece irreal, mas a história é inspirada na vida da mergulhadora Audrey Mestre. Onde assistir: Netflix.



Utøya: o atentado que abalou a Noruega em 2011


Utøya - 22 de Julho > Num fabuloso plano-sequência, o filme reconstitui os acontecimentos que abalaram a Noruega em dois ataques em 22 de julho de 2011. Um franco-atirador fez um atentado a bomba em Oslo e, em seguida, partiu para a ilha de Utøya, onde fez mais vítimas. Onde assistir: Globoplay para assinantes do Telecine.


Treze Vidas > Em junho de 2018, doze garotos e o treinador de futebol deles desapareceram numa caverna da Tailândia. O Exército pouco fez para encontrá-los. Até que foram chamados dois profissionais ingleses, especializados em resgates em cavernas (Colin Farrell e Viggo Mortensen). Onde assistir: Amazon Prime Video.



O Acontecimento: aborto ilegal na França de 1962


O Acontecimento > Em 1962, Anne é uma talentosa estudante que, em sua primeira relação sexual, engravida. Ela esconde o fato dos pais, mas procura a ajuda de médicos e amigas. Todos se negam a estender a mão à jovem. O aborto só foi legalizado na França em 1975 e a história é inspirada na vida da escritora Annie Ernaux. Onde assistir: HBO Max.


Garotos de Bem > O fato ocorreu em 1975 e ficou conhecido como "massacre del Circeo". Numa escola católica, rapazes machistas estão às voltas com os romances e a iniciação sexual. Mas algo monstruoso vai ocorrer. Onde assistir: Netflix.


Donbass > São vários esquetes para mostrar a situação caótica na Ucrânia, tomada por tanques de guerra e pela corrupção. O diretor Sergey Loznitsa diz ter se inspirado em histórias verídicas para criar suas ficções. Contudo, com atores tão naturais, fica a impressão de um documentário do caos. Onde assistir: Reserva Imovision.


438 Dias > O repórter Martin e o fotojornalista Johan, ambos suecos, estão na Somália, em 2011, para apurar um esquema de corrupção envolvendo um ministro de seu país. Eles conseguem atravessar a fronteira com um grupo de rebeldes, mas acabam caindo nas mãos de militares. Onde assistir: Amazon Prime Video e Looke.

O Soldado que Não Existiu > Em 1943, os ingleses estavam prontos para invadir a Sicília e, assim, conquistar o continente europeu, mas queriam que os nazistas pensassem que o alvo da invasão seria a Grécia. Um tenente e um advogado (Colin Firth) ficaram encarregados da operação, que ficou conhecida como Carne Moída (Mincemeat, no original). Onde assistir: Netflix.


831 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

コメント


コメント機能がオフになっています。
bottom of page