top of page

13 filmes de terror que fogem do lugar-comum


A Noite Devorou o Mundo: Paris tomada por zumbis


Muitas pessoas não gostam de filmes de terror. Eu gosto, desde que não caia nos velhos clichês. Os treze filmes abaixo, por algum motivo, me surpreenderam. Espero que você goste.


The Night > Tudo se passa durante uma noite. Os iranianos Babak e Neda estão voltando de um jantar, em Los Angeles. O marido bebeu além da conta e perde o caminho de casa. Decidem, então, se hospedar num hotel. Pensam que terão uma noite tranquila. Só que não! O clima angustiante e tenso que o realizador imprime ao roteiro é de tirar o chapéu. Onde assistir: HBO Max.



O casal de Fresh: parece romance, mas não é


Fresh > Embora comece como uma história de amor à primeira vista, não é um romance. É um terror macabro e bizarro em que a diretora Mimi Cave injeta pitadas de humor e feminismo numa história desconcertante e tensa. Onde assistir: Star+.


A Lenda de Candyman > Pintor em crise artística, Anthony ouve falar da lenda de Candyman e resolve fazer uma obra sobre o tema. Quando alguém fala o nome do espírito cinco vezes, o assassino que tem um gancho no lugar da mão direita ressurge. Combinação do horror slasher (sanguinolento) com crítica social/racial, ao estilo de Corra!. Onde assistir: Amazon Prime Video.


A Noite Devorou o Mundo > Sam é um músico que retorna ao apartamento da ex-namorada e vê sangue pelas paredes e cadáveres pelo chão. E pior: Paris foi tomada por mortos-vivos. O protagonista tenta sobreviver em meio ao caos e ao medo. Há poucas palavras e muito silêncio – tudo o que se espera de um terror francês. Onde assistir: Amazon Prime Video e Globoplay/Telecine.


Invasão Zumbi > Quase todo ambientado dentro de um trem, o eletrizante terror sul-coreano enfoca a angústia de um executivo que tenta conter um bando de zumbis a bordo. Onde assistir: Netflix


O Chalé > A história vai reunir um casal de irmãos, o pai deles e a madrasta sob o mesmo teto. Durante um inverno congelante e às vésperas das festas natalinas, a família vai para uma cabana nas montanhas nevadas e isolada da cidade. Prepare-se para sustos imprevisíveis numa escalada de terror. Onde assistir: Amazon Prime Video.



Céu Vermelho-Sangue: terror a bordo de um avião


Céu Vermelho-Sangue > Nadja sofre de uma doença incurável e vai pegar um voo da Alemanha para os Estados Unidos para fazer um transplante de medula. Seu pequeno filho a acompanha. Não demora muito para o avião ser dominado por terroristas e, descontrolada, Nadja é atingida por três balas. Mas ela estaria morta? São duas horas tensas e eletrizantes, com cenas de arregalar os olhos. Onde assistir: Netflix.


O Animal Cordial > Murilo Benício interpreta o dono de um restaurante que tem atritos com seu chef (Irandhir Santos). Quando a casa é invadida por assaltantes, eles e os clientes precisam saber lidar com a dramática situação. Ótimo exemplar do terror nacional, que mistura sanguinolência numa crítica social. Onde assistir: Netflix e Globoplay.



Titane: a modelo serial killer que transa com carros


Titane > Alexia é uma modelo que se apresenta sensualmente em feiras de automóveis. É famosa, dá autógrafos e demonstra um apetite para matar. A diretora francesa Julia Ducournau é provocadora e gosta de incomodar com histórias estranhas e instigantes. Nem tente encontrar saídas para um cinema de simbologias. Onde assistir: MUBI.


O Hospedeiro > O grande diretor coreano Bong Joon-ho, que ganhou a Palma de Ouro e o Oscar por Parasita, renova o terror narrando a história de uma criatura monstruosa que anda apavorando a cidade de Seul. Onde assistir: Netflix.



Maligno: quanto mais aloprado, melhor


Maligno > Madison está grávida e mantém um casamento com um marido abusivo. Perturbada, ela consegue "prever" futuras mortes. Seria algo sobrenatural que a persegue? Em seu terço final, o filme alopra de vez - e isso só faz bem ao terror, que se mostra ainda mais insano, sanguinolento e excêntrico. Onde assistir: HBO Max.


Hush — A Morte Ouve > Uma escritora se isola numa casa na floresta para poder trabalhar. Como ela é surda, não consegue ouvir os pequenos barulhos de um intruso mascarado, que vai tentar dar o bote a qualquer instante. Onde assistir: Netflix.


Confronto > O jovem Achille é roubado dentro de um ônibus e sofre agressões dos assaltantes. Após se recuperar, ele vai passar férias na casa de sua tia numa cidade litorânea da França. O terror chega nos minutos finais e acho que faz sentido ligar o estresse pós-traumático com a tragédia que se abate. Onde assistir: Amazon Prime Video.


3.219 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page