top of page

Operação Cerveja: humor e drama na Guerra do Vietnã


Zac Efron é Chickie: cerveja para os amigos


Peter Farrely ganhou dois inesperados Oscars (de melhor filme e melhor roteiro original) por Green Book e seu novo filme foi direto para o streaming. É Operação Cerveja, disponível na AppleTV+ .


Ele não deve repetir o mesmo sucesso do trabalho anterior, mas o filme tem suas qualidades. O ano é 1967 e Chickie (Zac Efron) é um marinheiro que vive num pub de Nova York enchendo a cara.


Enquanto ele passa o dia dormindo, seus amigos estão lutando na Guerra do Vietnã. Nacionalista de carteirinha, ele não consegue enxergar um palmo adiante do nariz. Acredita que os soldados americanos estão fazendo um bem para os Estados Unidos combatendo o comunismo.


Mas algo vai mudar seu pensamento. Disposto a alegrar a vida dos amigos, ele parte para o Vietnã com um objetivo: levar cerveja (!!) para os colegas nos campos de batalha.


A história, por incrível que pareça, é verídica. Rende momentos cômicos e leves - e Zac Efron se dá bem no papel do americano tapado. Mas, é claro, que, em se tratando de uma guerra injusta, há uma crítica por trás do humor. Ao encontrar um cenário devastador, Chickie se dá conta do drama - e Operação Cerveja entra num terreno mais contestatório e, por isso mesmo, mais acertado.







112 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page