top of page

18 filmes de suspense que fogem do óbvio


Kevin Costner e Diane Lane em Deixe-o Partir, no Globoplay: à procura do neto


Gosta de um suspense? Eu adoro, principalmente quando fico com os olhos grudados na tela ou tento adivinhar o desfecho. Escolhi 18 filmes, de várias nacionalidades e em diversas plataformas de streaming, para você bancar o detetive ou se surpreender. Confira a lista.


A Próxima Pele > Após oito anos vivendo em uma instituição para órfãos na França, o jovem Gabriel parece ter, finalmente, uma pista de sua mãe. Num vilarejo da Espanha, ele tenta se readaptar à nova realidade, enquanto seu tio tem quase certeza de que ele não é seu sobrinho. Onde assistir: Netflix.


Jogo Perigoso > Com dívidas astronômicas, Dodge (Liam Hemsworth) descobre ter um câncer no cérebro inoperável e, com poucos meses de vida, quer amparar economicamente a esposa. Mas é convencido por um rico empresário (Christoph Waltz) a participar de um jogo: uma caça onde ele será a presa. Onde assistir: Amazon Prime Video.


Deixe-o Partir > Após a morte do filho, um casal (Diane Lane e Kevin Costner) vai visitar o neto, mas a mãe do menino mudou com outro homem para um Estado distante. Eles, então, tentam localizar o garoto. Onde assistir: Globoplay (para assinantes Telecine).


No Fim do Túnel > Tenso e dramático, o suspense traz Leonardo Sbaraglia como um cadeirante que aluga um quarto para uma stripper e sua filha. Ele só não contava que a ideia delas era ajudar um ladrão a roubar um banco por um túnel em sua casa. Onde assistir: HBO Max e Globoplay.


A Separação: iraniano premiado com o Oscar


A Separação > O diretor iraniano Asghar Farhadi traz uma trama que é um redemoinho de emoções, conflitos e reviravoltas. É sobre um casal que está em vias de se separar, mas o marido não dá o divórcio à esposa. Ganhou o Oscar de melhor filme estrangeiro. Onde assistir: Reserva Imovison.


Tempo > No filme do diretor M. Night Shyamalan (O Sexto Sentido), um casal mais o pequeno filho e a filha adolescente vão passar férias num resort. O gerente indica um passeio vip: passar o dia numa praia paradisíaca. Serão onze personagens à procura de uma explicação: o que está acontecendo com o tempo, que está passando mais rápido do que o normal. Onde assistir: Globoplay (para assinantes Telecine).


Remédio Amargo > Mario Casas interpreta o socorrista de uma ambulância que, após sofrer um acidente, fica paraplégico. Sentindo-se inútil, ele passa a desconfiar de uma traição da namorada. Onde assistir: Netflix.


Garota Exemplar > Ótima adaptação do livro homônimo da escritora Gillian Flynn. Após o desaparecimento de sua esposa (Rosamund Pike), Nick (Ben Affleck) é apontado como o principal suspeito. Onde assistir: Globoplay, Amazon Prime Video, Netflix e Star+.


Lamb: o estranho filme que vem da Islândia


Lamb > Numa fazenda em região remota nas montanhas da Islândia, Maria e Ingvar são criadores de ovelhas. No nascimento de um filhote, o casal fica encantado pela ovelhinha e decide criá-la em casa, como se fosse o bebê que eles perderam. Onde assistir: MUBI.


O Aviso > Na loja de um posto, Jon presenciou uma chacina, que vitimou seu melhor amigo. Com sintomas de esquizofrenia, ele descobre que o lugar foi palco de outro crime em décadas passadas. Começa assim uma instigante investigação no vaivém do tempo. Onde assistir: Netflix.


Não Matarás > Mario Casas é um agente de turismo que, após a morte do pai, ganha da irmã um bilhete para dar a volta ao mundo. Mas ele conhece uma tatuadora que vai mudar seu destino. Onde assistir: Amazon Prime Video.


Incêndios > Diretor canadense de Duna, Denis Villeneuve adaptou brilhantemente a peça de do escritor libanês Wajdi Mouawad. Na trama, Jeanne e Simon são gêmeos e perderam a mãe. Segundo um testamento, ela quer ser enterrada na Palestina, sua terra natal, onde teve um outro filho. Onde assistir: Reserva Imovision.


Sequestrando Stella > No filme alemão, dois homens sequestram a jovem Stella, que é levada para o cativeiro e amarrada a uma cama sem nenhuma chance de fuga. Enquanto um dos criminosos vai pedir o resgate ao pai dela, o outro se vê diante de um impasse. Onde assistir: Netflix.


The Night: uma noite repleta de sustos e surpresas


The Night > Os iranianos Babak e Neda jantaram com amigos e estão voltando para casa. O marido bebeu além da conta e se perde numa Los Angeles deserta. O jeito, então, é se hospedar num hotel, já que o casal tem uma bebê choramingando no carro. Eles pensam que terão uma noite tranquila. Só que não! Onde assistir: HBO Max.


Wheelman > Um ex-presidiário (Frank Grillo) é contratado para ser o motorista de um assalto a banco. Só que, durante o roubo, ele recebe o telefonema de um estranho dizendo que o plano mudou: ele vai ficar com a grana e abandonar os parceiros do crime. E agora? Onde assistir: Netflix.


Suspeita > No filme da República Tcheca, a senhora Galová tem 80 anos, mora sozinha e é muito carente. Na outra ponta da história está Daniel, um ator medíocre que, sem dinheiro, vai convencer a idosa de que é um parente que morava em sua cidade natal. Onde assistir: Amazon Prime Video.


Beckett > John David Washington interpreta um americano que passa férias na Grécia com a namorada. Após um acidente de carro, ele se recupera num hospital e, logo em seguida, vai ao local do desastre. É quando policiais tentam matá-lo dando início a uma caçada de tirar o fôlego. Onde assistir: Netflix.


A Nona Vida de Louis Drax > Louis Drax é um garoto que sobreviveu a sete acidentes e encontra-se em coma num hospital. O que aconteceu com o menino? Sem contar com o apoio da família, a mãe da criança encontra consolo nas palavras do psiquiatra Allan Pascal (Jamie Dornan). Onde assistir: Amazon Prime Video.


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page