top of page

10 últimos filmes premiados com o Oscar. Onde assistir?


Argo, com Ben Affleck: caso verídico em 1979


Ainda dá tempo de falar de Oscar? Eu acho que sempre é tempo, já que os grandes vencedores, a princípio, merecem um destaque na história, por mais que a premiação às vezes não tenha sido justa. Listei abaixo os vencedores de 2012 a 2022 - e apenas Nomadland não está no streaming.


No Ritmo do Coração (2022) > Levou três prêmios: melhor filme, roteiro adaptado e ator coadjuvante (Troy Kotsur). É a história de pai, mãe e filho surdos, dependentes da única filha, que escuta e fala e pode se comunicar por eles na comercialização de peixes. Onde assistir: Amazon Prime Video.


Nomadland (2021) > Não está disponível em nenhuma plataforma. Saiu do Telecine e deve entrar no Star+.


Parasita (2020) > O fabuloso trabalho sul-coreano, sobre uma família humilde que começa a trabalhar para um casal de ricos, conseguiu um feito inédito: conquistou o Oscar de melhor filme e melhor filme internacional, além de melhor roteiro original e direção, para Bong Joon Ho. Onde assistir: Globoplay e NOW (para assinantes do Telecine).


Green Book (2019) > Trata-se da improvável amizade (verídica) entre um racista motorista branco e um renomado pianista negro, na década de 60. Onde assistir: Amazon Prime e HBO Max.


A Forma da Água: paixão da faxineira pela criatura


A Forma da Água (2018) > O diretor mexicano Guillermo del Toro também foi premiado e enfoca em seu belo filme de fantasia a paixão de uma faxineira por uma criatura que vive dentro de um tanque d´água. Onde assistir: Star+.


Moonlight (2017) > São três fases da vida de homem negro, nascido em um bairro pobre de Miami: da infância sofrida, passando pelo bulliyng na adolescência por ser gay, até sua saída da prisão na idade adulta. Onde assistir: HBO Max.

Spotlight (2016) Inspirado em caso real, o vencedor do Oscar de melhor filme e roteiro original mostra os bastidores do jornal Boston Globe para revelar um escândalo de pedofilia na igreja católica. Onde assistir: Star+.


Birdman: Michael Keaton é o ator de volta ao teatro


Birdman (2015) > Adoro a forma como o diretor mexicano (também premiado com o Oscar) Alejandro G. Iñárritu comanda a trama. Em vários planos-sequência, o filme mostra a volta de um ator decadente ao teatro quando ele passa a ser assombrando por uma criatura imaginária. Onde assistir: Globoplay, Star+ e Amazon Prime Video.


12 Anos de Escravidão (2014) > Solomon Northup, um homem negro e livre de Nova Iorque, é raptado, vendido e volta a ser escravizado. Foi o filme que revelou Lupita Nyong'o, que levou o Oscar de atriz coadjuvante. Onde assistir: Star+.


Argo (2013) > O ator Ben Affleck não foi indicado ao prêmio de melhor direção, mas seu filme é um primor ao contar uma história real, ocorrida em 1979. Ele também interpreta o protagonista, Tony Mendez, um agente da CIA que comandou uma operação de resgate de seis reféns americanos, escondidos na embaixada do Canadá, em Teerã. Onde assistir: HBO Max.

O Artista (2012) > Raro caso de um filme francês sair da cerimônia com o Oscar de melhor filme. Filmado em preto e branco e sem diálogos, trata-se de uma homenagem ao cinema mudo de Hollywood. Onde assistir: Amazon Prime Video.



1.997 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page