Festival de docs musicais exibe mais de 50 filmes on-line


Foto: divulgação


Sempre gostei do In-Edit - Festival Internacional do Documentário Musical, mas, por falta de tempo, nunca pude acompanhar do jeito que gostaria. Neste ano, espero ser diferente e vou tentar assistir, ao menos, os filmes que mais me interessam.


O festival começa nesta quarta (16), às 20h, com a apresentação do documentário sobre Moby, e vai até 27 de junho, no formato on-line. São mais de cinquenta filmes, entre nacionais e estrangeiros, espalhados por várias plataformas digitais, como a do Sesc Digital (em sescsp.org.br/cinemaemcasa) e da Tamanduá (em tamandua.tv.br). Minha recomendação: acessar o site do festival para ver onde e quando o filme que você quer ver estará disponível. É em in-edit-brasil.com. Todas as informações, incluindo as sinopses e fichas técnicas, estão lá. A maior parte é grátis. Só os filmes do Panorama Mundial terão custo simbólico de R$ 3,00, com renda revertida a projetos sociais de amparo a pessoas afetadas pela pandemia.


Talvez pelo meu gosto musical, meu maior interesse está em Secos & Molhados, em que João Ricardo dá sua versão sobre o trio liderado por Ney Matogrosso na década de 70.


Outros artistas nacionais ou gêneros do Brasil também ganham registro. É o caso, por exemplo, de Jair Rodrigues, Luiz Melodia, Alzira Espíndola, Paulo César Pinheiro, Yamandu Costa, da banda Made in Brazil, além dos sons do Maranhão com Zeca Baleiro e o hip hop nacional representado por Marcelo D2, Mano Brown e Karol Conká.


O Panorama Mundial tem 22 títulos inéditos com documentários dedicados a cantores e/ou compositores de diversas gerações. Entre os biografados estão Moby, Suzi Quatro, a banda pop The Go-Go's, o cantor Shannon Hoon (da Blind Melon) e chileno Jorge Farías (El Negro Farías).


A homenagem deste ano – aliás, merecida – é para o diretor D.A. Pennebacker (1925-2019), de clássicos como Dont Look Back (1967), sobre a turnê inglesa de Bob Dylan, e Monterey Pop (1968), a respeito do festival de rock que marcou época.


Haverá vários encontros virtuais, mas o que mais quero ver é o do Nasi. Marcado para quinta (17), às 20h, Nasi fará um show no canal Youtube.com/InEditBrasil para celebrar o lançamento nacional de Você Não Sabe Quem Eu Sou, que faz um registro muito competente tanto de sua vida pessoal quanto de sua carreira como vocalista do IRA!. Imperdível!


INSCREVA-SE aqui para receber a Newsletter



70 visualizações

Posts recentes

Ver tudo