top of page

Festival de docs musicais exibe mais de 50 filmes on-line


Foto: divulgação


Sempre gostei do In-Edit - Festival Internacional do Documentário Musical, mas, por falta de tempo, nunca pude acompanhar do jeito que gostaria. Neste ano, espero ser diferente e vou tentar assistir, ao menos, os filmes que mais me interessam.


O festival começa nesta quarta (16), às 20h, com a apresentação do documentário sobre Moby, e vai até 27 de junho, no formato on-line. São mais de cinquenta filmes, entre nacionais e estrangeiros, espalhados por várias plataformas digitais, como a do Sesc Digital (em sescsp.org.br/cinemaemcasa) e da Tamanduá (em tamandua.tv.br). Minha recomendação: acessar o site do festival para ver onde e quando o filme que você quer ver estará disponível. É em in-edit-brasil.com. Todas as informações, incluindo as sinopses e fichas técnicas, estão lá. A maior parte é grátis. Só os filmes do Panorama Mundial terão custo simbólico de R$ 3,00, com renda revertida a projetos sociais de amparo a pessoas afetadas pela pandemia.


Talvez pelo meu gosto musical, meu maior interesse está em Secos & Molhados, em que João Ricardo dá sua versão sobre o trio liderado por Ney Matogrosso na década de 70.


Outros artistas nacionais ou gêneros do Brasil também ganham registro. É o caso, por exemplo, de Jair Rodrigues, Luiz Melodia, Alzira Espíndola, Paulo César Pinheiro, Yamandu Costa, da banda Made in Brazil, além dos sons do Maranhão com Zeca Baleiro e o hip hop nacional representado por Marcelo D2, Mano Brown e Karol Conká.


O Panorama Mundial tem 22 títulos inéditos com documentários dedicados a cantores e/ou compositores de diversas gerações. Entre os biografados estão Moby, Suzi Quatro, a banda pop The Go-Go's, o cantor Shannon Hoon (da Blind Melon) e chileno Jorge Farías (El Negro Farías).


A homenagem deste ano – aliás, merecida – é para o diretor D.A. Pennebacker (1925-2019), de clássicos como Dont Look Back (1967), sobre a turnê inglesa de Bob Dylan, e Monterey Pop (1968), a respeito do festival de rock que marcou época.


Haverá vários encontros virtuais, mas o que mais quero ver é o do Nasi. Marcado para quinta (17), às 20h, Nasi fará um show no canal Youtube.com/InEditBrasil para celebrar o lançamento nacional de Você Não Sabe Quem Eu Sou, que faz um registro muito competente tanto de sua vida pessoal quanto de sua carreira como vocalista do IRA!. Imperdível!




Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page