É grátis: festival russo exibe oito filmes inéditos on-line


Sheena 667 : o cotidiano de um casal é abalado com a chegada da internet (foto: divulgação)


Tem início nesta quinta (16) e segue até dia 10 de outubro a segunda edição do Festival de Cinema Russo no Brasil. A seleção inclui oito longas-metragens inéditos e produzidos entre 2016 e 2021.


As exibições são grátis. Para acessar o conteúdo, basta entrar no site da Spcine Play ou diretamente no streaming da Supo Mungam Plus (é preciso fazer um breve cadastro).


Fiz um pequeno resumo das produções que estão em cartaz. Os filmes ficam disponíveis durante todo o período do festival.


A História de uma Nomeação (2018)

Duração: 112 min

Baseada num caso real, a história envolve um tenente de ideias avançadas, que é enviado para servir em um regimento de infantaria, no qual ocorre um crime de guerra. A culpa recai sobre o soldado, que irá enfrentar um tribunal militar.


Kid-e-Cats (2016)

Duração: 82 min

A animação é sobre três pequenos gatinhos curiosos, que aprendem a expressar suas emoções e a encontrar saídas para qualquer situação.


Luta (2019)

Duração: 78 min

O documentário faz um registro da seleção russa paralímpica de futebol para cegos, que se prepara para o Campeonato Europeu.


Masha (2020)

Duração: 84 min

Masha, de 13 anos, cresceu entre um ringue de boxe e as ruas de uma cidade russa provinciana, nos anos 90. Embora seus amigos sigam a criminalidade, a garota quer ser cantora de jazz.


Doutora Liza: um dia atribulado (foto: divulgação)


Doutora Liza (2020)

Duração: 120 min

Embora queira comemorar seus trinta anos de casamento, a filantropa Elizaveta Glinka precisa ir à ferroviária para alimentar os sem-teto e pegar morfina para dar a uma doente terminal. E ainda é vigiada pela polícia.


Na Ponta (2020)

Duração: 115 min

Famosa, rica e feliz, Alexandra Pokrovskaya é a melhor esgrimista de sabre do mundo. Ela só precisa conquistar o ouro olímpico. Mas há uma pedra no seu caminho: Kira Egorova, uma garota provinciana de dezenove anos.


Parentes (2021)

Duração: 100 min

Um homem decide realizar seu sonho e ir até um festival para apresentar sua música. Numa viagem pela Rússia, ele leva a família e, juntos, enfrentam aventuras e desafios pelo caminho.


Sheena 667 (2019)

Duração: 97 min

Numa pequena cidade, o casal Olga e Vadim trabalha e vive no centro automotivo. Num lugar onde só há neve e neblina, a internet chega para dar uma chacoalhada nos moradores.


INSCREVA-SE aqui para receber a Newsletter



118 visualizações

Posts recentes

Ver tudo