top of page

Feed Dog: 13 documentários de moda grátis e on-line


Yellow Is Forbidden: doc sobre a estilista chinesa Guo Pei, que fez o vestido amarelo de Rihanna


Começa nesta terça (9) e segue até domingo (14) o Feed Dog Brasil - Festival Internacional de Documentários de Moda. O Teatro Riachuelo, no Rio de Janeiro, recebe sessões presenciais, mas haverá, para todo o Brasil, a versão on-line.


Serão exibidos catorze títulos, entre internacionais e nacionais, clássicos e contemporâneos. A abertura presencial se dá nesta terça (9) com o documentário Yellow Is Forbidden, sobre a estilista chinesa Guo Pei, responsável pelo icônico vestido amarelo de Rihanna no MET Gala em 2015 – o filme também estará disponível na internet, pelo site do festival (clique aqui).


Grandes nomes da moda também recebem registros, que foram selecionados pela curadora e jornalista Flávia Guerra. É o caso de Christian Louboutin (In the Footsteps of Christian Louboutin), Karl Lagerfeld (Karl Lagerfeld se Dessine), Dries van Noten (Dries) e Vivienne Westwood (Westwood: Punk, Icon, Activist). A maioria das sessões começa na quarta (10) e os filmes ficam disponíveis até às 23h45 do domingo (14).


Confira os títulos disponíveis on-line no site do festival. Clique no nome do filme para saber o tema e os dias de exibição.


Dries (2017)

Paris is Burning (1991) – só presencial


124 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page