top of page

Enquanto Somos Jovens: reflexão sobre chegar aos 40


Ben Stiller e Adam Driver: afinidades profissionais


Nem todos os filmes de Noah Baumbach são ótimos. Eu gosto, por exemplo, de A Lula e a Baleia (2005), Frances Ha (2012) e, sobretudo, de Enquanto Somos Jovens, que ele realizou em 2014 e, cinco anos depois, se consagraria com História de um Casamento. Fiz o post porque Enquanto Somos Jovens entrou no catálogo da MUBI.


Gosto do jeito que Baumbach usa o humor e o drama para captar os sentimentos do ser humano numa vida moderna em sociedade.


Dois casais estão no centro da trama. De um lado estão o professor e documentarista Josh (Ben Stiller) e Cornelia (Naomi Watts). Eles estão na casa dos 40 anos, não têm filhos e passam por uma crise, já que não conseguem se enquadrar no tipo de vida dos amigos da mesma idade. É compreensível.


Eis, então, que aparece Jamie (Adam Driver) e Darby (Amanda Seyfried), jovens namorados que são apegados às coisas vintage. Enquanto os homens encontram afinidades profissionais, as mulheres têm praticamente os mesmos hábitos. O realizador alfineta o universo hipster e faz uma autorreflexão de sua geração.





2.522 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Commenting has been turned off.
bottom of page