top of page

Documentário esclarece a morte da atriz Brittany Murphy

Atualizado: 31 de out. de 2021


Brittany Murphy?: morte em sua casa, aos 32 anos


A HBO Max classificou What Happened, Brittany Murphy? como minissérie, mas eu acho que seria um longa-metragem, já que são apenas dois episódios de quase uma hora cada. Tanto faz. Importa que é muito bom e traz esclarecimentos sobre a misteriosa morte da atriz.


Brittany Murphy morreu dia 20 de dezembro de 2009 em sua casa em Los Angeles. Tinha 32 anos. A causa: pneumonia. Um pedido de socorro para o serviço de emergência 911 abre a minissérie que, em seu desenrolar, vai ficando mais triste e sombria.


Você deve se lembrar da atriz. Ela surgiu luminosa em As Patricinhas de Beverly Hills (e quase roubou a cena da protagonista, Alicia Silverstone) e fez comédias românticas, como Recém-Casados (2003) e A Agenda Secreta do Meu Namorado (2004). Era bonita, versátil, comunicativa. Até que, em 2007, casou com o roteirista britânico Simon Monjack e virou reclusa. Só deixava sua mansão, que dividia com a mãe e o marido, para trabalhar ou ir às pré-estreias de seus filmes.


Como eu pouco sabia de sua trajetória, sobretudo dos acontecimentos após sua morte, fiquei impressionado (e muitas vezes chocado) com os depoimentos e desdobramentos de What Happened, Brittany Murphy?. Há entrevistas com atriz Kathy Najimy e com a cineasta Amy Heckerling. Quem melhor traduz o estado deplorável que Brittany se encontrava no fim da carreira é Alex Merkin, que a dirigiu em Correndo contra o Tempo (2009).


SPOILER À VISTA!


Brittany foi vítima de negligência, relacionamento tóxico e descaso. Não sei se hoje, com tantas ações de movimentos feministas e ativismo nas redes sociais, uma estrela de Hollywood cairia numa cilada amorosa. Espero que não.



Comentarios


Ya no es posible comentar esta entrada. Contacta al propietario del sitio para obtener más información.

© 2023 por Miguel Barbieri

bottom of page