top of page

Como Hackear seu Chefe: fazendo humor na pandemia


Victor: email enviado por engano pode colocar seu emprego em risco (foto: divulgação)


Os filmes gravados durante a pandemia são, em geral, dramáticos, documentais ou do gênero terror. Boa exceção é Como Hackear seu Chefe, comédia brasileira disponível na Netflix.


Uma reunião pelo zoom é a porta de abertura do roteiro. Dono de uma empresa, Zeca Britto (Augusto Madeira) pede a dois funcionários uma apresentação, com suas ideias estapafúrdias, para o dia seguinte. Victor (Victor Lamoglia) e João (Esdras Saturnino) preparam o material, mas também fazem uma brincadeira de mau gosto com o patrão. Após uma bebedeira, Victor acaba enviando um email com a zoação. Começa aí uma divertida missão para extrair o conteúdo comprometedor do computador do chefe.


As imagens da telinha dos computadores correspondem pela maior parte do filme - há apenas uma locação exterior. Os atores também não contracenam. Isso, porém, não impede que a ação e humor saiam de cena. Embora não se toque no assunto da pandemia, as restrições cinematográficas da produção acabam espelhando nosso cotidiano desde março de 2020.


Há momentos apelativos (como o personagem de Saturnino fazendo show erótico na internet), mas, em geral, a comédia se dá bem com sua estrutura enxuta, texto afiado, bom uso da tecnologia e montagem ágil. Com uma cerveja na mão e a pipoca na outra, os 85 minutos passam rapidinho.



105 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page