top of page

9 clássicos do cinema com 4 divas maravilhosas


Audrey e Gregory Peck em A Princesa e o Plebeu


Uma das falhas do streaming no Brasil é a falta de clássicos. Há alguns para alugar, mas, se você já assina várias plataformas, vai querer pagar ainda mais para ver? Por isso, minhas dicas estão reduzidas, mas, mesmo assim, deu para encontrar filmes maravilhosos com Audrey Hebpurn, Elizabeth Taylor, Ingrid Bergman e Marilyn Monroe.


Audrey Hebpurn


Bonequinha de Luxo > A história da call girl virou um clássico: do figurino ao colar de pérolas, da joalheria Tiffany, à magistral trilha sonora de Henry Mancini, com a memorável Moon River na sequência de abertura. Amo de paixão. Onde assistir: Globoplay para assinantes do Telecine.


A Princesa e o Plebeu > O delicioso romance tem locações na Fontana di Trevi, na Piazza di Spagna e no Coliseu e concorreu a dez prêmios no Oscar de 1954, incluindo a primeira (e única) estatueta de melhor atriz para Audrey. Ela faz o papel da princesa que, em férias na capital italiana, conhece o jornalista, interpretado por Gregory Peck. Onde assistir: Belas Artes à la Carte.

Charada > Parece um filme de Hitchcock, mas é dirigido por Stanley Donen, de Cantando na Chuva. Audrey é a viúva de um homem que foi assassinado e roubou uma fortuna. Cary Grant dá um charme extra à trama de suspense. Onde assistir: Belas Artes à la Carte.


Marilyn Monroe

Marilyn em Os Homens Preferem as Loiras: Star+


O Pecado Mora ao Lado (1955) > Talvez seja meu filme preferido de Marilyn, que faz a tentadora vizinha de um quarentão casado, que fica sem a família nas férias de verão. O diretor é o grande Billy Wilder e a comédia tem a cena mais famosa da carreira de Marilyn: o vento do metrô que levanta seu vestido branco. Onde assistir: Star+.


Os Homens Preferem as Loiras > Jane Russell e Marilyn Monroe estrelam a divertida aventura sobre duas coristas, que fogem de um detetive. É aqui que Marilyn canta a icônica Diamonds Are a Girl's Best Friend. Onde assistir: Star+.


Torrente de Paixão (1953) > Desta vez num papel sério, Marilyn interpreta uma misteriosa mulher que se envolve com um casal nas Cataratas do Niágara. Onde assistir: Star+.


Elizabeth Taylor

Cleópatra: superprodução com 3 horas de duração


Cleópatra > Liz faz a personagem-título na ambiciosa produção dirigida por Joseph L. Mankiewicz, de A Malvada. Após a morte de Júlio César, Cleópatra se une ao amante Marco Antônio (Richard Burton) na intenção de permanecer no trono. A história da rainha egípcia tem três horas de duração. Onde assistir: Star+.


Ingrid Bergman

Ingrid e Bogart: um dos casais mais icônicos


Casablanca > Romance que levou três Oscars em 1944: melhor filme, direção (Michael Curtiz) e roteiro. Trata-se dos encontros e desencontros, durante a II Guerra, entre Ilsa (Ingrid) e Rick (Humphrey Bogart). Impossível esquecer o momento em que se toca a imortal As Time Goes By. Onde assistir: HBO Max.


Anastacia, a Princesa Esquecida > Ingrid levou o Oscar de melhor atriz, em 1957, no papel de uma mulher que, contratada por um empresário inescrupuloso, se faz passar pela Princesa Anastacia. Onde assistir: Star+.



Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page