top of page

Glass Onion: como pode ser melhor do que o primeiro?


Glass Onion: um mistério a ser solucionado


Eis uma façanha! Glass Onion - Um Mistério Knives Out é melhor do que Entre Facas e Segredos, que deu origem à cinessérie (espero que venham mais filmes). Nem dá para dizer que é uma continuação. É uma outra história, com novos personagens e mais um mistério a ser solucionado pelo detetive Benoit Blanc (Daniel Craig). Ambos estão na Netflix.


Desta vez, Blanc é convidado pelo bilionário Miles Bron (Edward Norton) para passar um fim de semana em sua ilha particular na Grécia. Blanc não estará só. Quatro amigos de Bron mais sua ex-sócia também vão aproveitar do bom e do melhor. A intenção do ricaço é que o grupo solucione sua própria morte. Oi?


Vale o aviso: Glass Onion, embora tenha um (ótimo) mistério à la Agatha Christie, é uma comédia, uma sátira às histórias detetivescas. E, para fazer rir, o roteirista e diretor Rian Johnson não economiza nas piadas e referências, que atingem desde os "biohacks" do Vale do Silício até o ator Jared Leto.


Tudo funciona muito bem: um roteiro com reviravoltas muito bem amarradas e personagens estereotipados (mais uma chacota), interpretados por atores que embarcaram no espírito da coisa.


Glass Onion saiu festejado do Festival de Toronto e está na lista de melhores do ano de várias publicações americanas. Indicado ao Globo de Ouro (de melhor filme de comédia ou musical e melhor ator, para Daniel Craig), o filme deve ganhar também indicações ao Oscar. Estou torcendo.







2.031 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Commenting has been turned off.
bottom of page