top of page

Black Bird: serial killer ou mentiroso compulsivo?


Larry e Jimmy: convivência em presídio de segurança máxima (foto: divulgação AppleTV+).


Dennis Lehane é o autor dos livros que viraram os filmes Sobre Meninos e Lobos e Ilha do Medo. Black Bird, minissérie da AppleTV+, leva sua assinatura na criação e é inspirada em caso real.


Em 1996, Jimmy (Taron Egerton, de Rocketman) é um traficante de drogas que, após ser preso, recebe uma proposta do FBI. Bonito, charmoso, musculoso e bom de papo, ele será enviado para uma prisão de segurança máxima para tentar extrair uma confissão de Larry Hall, papel de Paul Walter Hauser, de O Caso Richard Jewell.


Três anos antes, Larry disse ter matado uma garota, mas o crime nunca foi comprovado. Esse sujeito grandalhão, de fala mansa e voz infantilizada é muito estranho e carente. Ele pode ser um serial killer ou um mentiroso compulsivo - eis a questão!


Dividida em seis episódios repletos de tensão, a trama traz um embate verbal e psicológico entre os dois protagonistas. Se disse qualquer palavra que desagrade Larry, Jimmy pode colocar a perder o plano e, por tabela, sua liberdade - e seu novo "amigo" é um cara muito astuto.


Dennis Lehane faz um ótimo equilíbrio entre o drama, a tragédia e o suspense. Eu só esperava um pouco mais do derradeiro capítulo, que apresenta uma solução apressada diante da grande expectativa criada em torno do fato. Mas é um pequeno deslize perto da atuação excepcional de Paul Walter Hauser.





737 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Commenting has been turned off.
bottom of page