As Melhores Famílias: o melhor do humor do Peru


As famílias reunidas para o aniversário: roupa suja


Me diverti muito com a comédia peruana As Melhores Famílias, disponível no Amazon Prime Video. Além do humor afiado, o filme já é irônico a partir do título.


As "melhores" famílias são as das amigas de longa data, Alycia e Carmen. Elas pertencem à elite de Lima e moram em mansões que são interligadas por uma casinha. Por lá passam, diariamente, as empregadas domésticas e irmãs Luz e Peta.


Quando uma das ricaças completa 65 anos, a festa de comemoração vai trazer uma inesperada revelação à tona. Tudo por causa de um filho, que volta da Espanha acompanhado de sua noiva.


Há vários personagens e quase todos têm importância. É um grupo que envolve uma vovó maconheira, um casal gay, uma filha de esquerda e um idoso desmemoriado. Mesmo que sejam estereótipos, o conjunto funciona muito bem.


Talvez o diretor e roteirista Javier Fuentes-León (de Contra Corrente) se perca um pouco na ambiência política, já que manifestantes tomam conta da cidade. Mas sua ácida crítica/crônica social, tomada pelo humor rasgado, vale cada minuto.



INSCREVA-SE aqui para receber a Newsletter



852 visualizações

Posts recentes

Ver tudo