Todos Estão Falando sobre o Jamie: um show de talento!


Max Harwood é Jamie: ele quer ser drag queen


Todos Estão Falando sobre o Jamie, que está no Amazon Prime Video, já tinha virado um filme - só que era a gravação da peça musical homônima, dirigida pelo mesmo Jonathan Butterell.


O novo é uma transposição da montagem para o cinema - e ficou ótima! Além de um tema muito oportuno e atual, o longa-metragem tem uma saborosa combinação de drama, humor e números musicais que, vale ressaltar, não são aborrecidos.


A trama, inspirada numa história real, se passa em Sheffield, uma cidade de 500 mil habitantes na Inglaterra. Jamie tem 16 anos, é gay e tem o sonho de ser drag queen. O pai abandonou a família ao notar que o filho, ainda criança, seria homossexual e mãe, ao contrário, apoia Jamie em qualquer decisão - e o presentear com seu primeiro scarpin vermelho purpurinado é um dos incentivos para ele seguir na carreira.


Não poderia faltar na trama o bullying sofrido pelo rapaz na escola e sua amizade com a garota mais rejeitada pelos colegas, uma muçulmana que quer fazer faculdade de medicina. O personagem secundário mais atraente, porém, é um senhor que ainda faz apresentações como drag, interpretado pelo fabuloso Richard E. Grant, que será o mentor do protagonista nos palcos.


As letras das canções combinam com os sentimentos dos personagens e Jamie, interpretado pelo novato Max Harwood, dá um show nas apresentações. A melhor para mim? Sem dúvida, a homenagem a Vogue, da Madonna.


Fique até os créditos finais: o Jamie real, chamado Jamie Campbell, aparece em imagens e fotos, também como a a drag Fifi La True.



INSCREVA-SE aqui para receber a Newsletter

233 visualizações

Posts recentes

Ver tudo