top of page

The White Lotus: diversão eficaz em ácida crítica social


Os funcionários do resort recebem os turistas em The White Lotus: sátira corrosiva


Como não gosto de ver séries em episódios apresentados semanalmente, assisti a The White Lotus, na HBO Max, de uma tacada só. E adorei!


Na primeira sequência, Shane (Jake Lacy) aguarda a partida do avião que o levará de volta a Honolulu enquanto observa o transporte de um caixão para dentro da mesma aeronave. Quem morreu?


A trama, então, retrocede uma semana para apresentar os personagens, que chegam a um resort de luxo numa ilha do Havaí. Eles são recebidos pelo gerente Armond (Murray Barlett).


O milionário Shane passa a lua de mel com uma jornalista (Alexandra Daddario), ainda indecisa entre abandonar a profissão pelo casamento. Há uma família composta por uma executiva atarefada, seu marido paspalho, a jovem filha rebelde, que levou uma amiga a tiracolo, e um adolescente plugado no celular. O grupo é completado por uma dondoca (Jennifer Coolidge), que está lá para jogar as cinzas de sua mãe no oceano.


Ao longo de seis episódios, acompanhamos a tragicomédia com um sorriso nos lábios. Os personagens são típicos estereótipos da classe A americana, com seus problemas banais ganhando uma dimensão ímpar. Shane, por exemplo, entra numa acirrada disputa de nervos com o gerente porque não está na melhor suíte do hotel. É o tal do white people problems.


A sátira corrosiva é moldada em diálogos ácidos e situações que, aos poucos, vão fugindo do controle. Além de um entretenimento muito eficaz e divertido, The White Lotus faz refletir sobre a luta de classes entre os hóspedes e os funcionários do resort. É impossível não pensar no quanto os empregados podem sofrer consequências por atitudes desmedidas e/ou impulsivas vindas de turistas mimados.


Há tantas ações e desdobramentos inesperados que o whodunit (quem matou?) fica em segundo plano - até o derradeiro capítulo, que revela, surpreendentemente, quem é a vítima.


O sucesso da série foi, merecidamente, gigantesco e a segunda temporada já está certa. Teremos novos turistas chegado em The White Lotus?













398 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page