top of page

16 ótimas séries ou minisséries para maratonar


Mario Casas em Instinto: no Amazon Prime Video


Escolhi 16 atrações, de diversos gêneros e em várias plataformas. É só escolher.


Instinto > O espanhol Mario Casas é um milionário do ramo da tecnologia que gosta de sexo violento e frequenta uma luxuosa mansão secreta com os mais variados fetichistas. Ele faz terapia por ter sido abandonado pela mãe e tem um irmão autista, instalado num centro para crianças especiais. Onde assistir: Amazon Prime Video.


Home Before Dark > Uma série pouco comentada, mas eu gostei muito. Matt (Jim Sturgess) é um repórter experiente de Nova York, que regressou com a família para sua cidade natal. Quem vai roubar a cena, porém, é Hilde (Brooklynn Prince), sua filha preferida, que também tem o jornalismo no sangue e vai tentar desvendar a misteriosa morte de um vizinho. Tem duas temporadas e a primeira é melhor. Onde assistir: AppleTV+.


The White Lotus > Começa como um drama, envereda pelo humor, atinge o suspense e, no fim das contas, é uma sátira ácida do embate entre classes sociais. Na trama, hóspedes de um resort no Havaí vão se envolver com os funcionários. Adorei! Onde assistir: HBO Max.


Russell Crowe interpreta Roger Ailes, acusado de assédio sexual na minissérie A Voz Mais Forte


A Voz Mais Forte — O Escândalo de Roger Ailes > Russell Crowe tem a atuação mais voraz de sua carreira na pele Roger Ailes, ex-NBC e contratado por Rupert Murdoch para criar a Fox News. Além de comandar uma emissora imparcial, alinhada com a direita e com presidentes republicanos, Ailes foi denunciado por várias funcionárias por ser um assediador sexual. Onde assistir: Globoplay.


Manhãs de Setembro > A série brasileira revelou o talento de atriz da cantora Liniker em uma trama que apostou na representatividade – e acertou em cheio! A trama é sobre uma cantora trans que trabalha como motogirl de aplicativo de entregas. Sua vida sofre um revés quando uma ex-namoradinha (Karine Teles) reaparece com um garoto. Onde assistir: Amazon Prime Video.



Nicole, Reese e Shailene: unidas em Big Little Lies


Big Little Lies > As personagens Nicole Kidman e de Reese Witherspoon são amigas próximas, mas que escondem segredos íntimos uma da outra. A terceira a integrar o grupo é interpretada por Shailene Woodley, uma mãe solteira com um passado conturbado. Outras mulheres vão entrar na história após uma morte misteriosa. A primeira temporada é um espetacular. A segunda vale por Meryl Streep. Onde assistir: HBO Max.


Master of None > São três temporadas, mas esqueça a terceira, que não dá continuidade à trajetória de Dev (Aziz Ansari), um ator de 30 anos, de origem indiana, que mora em Nova York. O divertido, esperto e talentoso Ansari é uma espécie de Woody Allen, ao fazer reflexões sobre os relacionamentos, os amigos e a profissão, sempre com humor ácido. Onde assistir: Netflix.


Susan Sarandon é Bette Davis e Jessica Lange interpreta Joan Crawford: duelo de divas em Feud


Feud – Bette and Joan > Mais uma maravilhosa criação de Ryan Murphy, o showrunner responsável por Pose, Halston, Hollywood, Ratched... Desta vez, Murphy toca num assunto delicado: a complicada relação das divas Joan Crawford (Jessica Lange) e Bette Davis (Susan Sarandon) nos bastidores do clássico O que Terá Acontecido a Baby Jane? (1962). As atrizes estão ótimas, concorreram ao Emmy, mas não ganharam o prêmio. Onde assistir: Star+.


Lupin > Assane Diop (Omar Sy) tem uma história de vingança contra um milionário que acusou, injustamente, seu pai de um roubo, 25 anos atrás. O protagonista se envolve em roubos incríveis e tem seu filho sequestrado no fim da primeira parte. Não conto mais para não estragar as surpresas, mas a diversão é garantida. Onde assistir: Netflix.


Os Eleitos: quais serão os escolhidos para a missão?


Os Eleitos > Ótima recriação de época numa trama inspirada em caso real e muito envolvente. Vários pilotos de caça são recrutados para fazer parte do primeiro programa espacial dos EUA, no fim da década de 50. Mas só alguns serão escolhidos. A série mostra a competição entre eles, a vida íntima de alguns, a projeção para a fama e, finalmente, como ocorreu a missão. Onde assistir: Disney+.


Fosse/Verdon > Como eu adoro o trabalho do coreógrafo Bob Fosse (1927-1987), diretor de Cabaret e All That Jazz, achei a minissérie sensacional. O roteiro mostra relação de altos e baixos entre Fosse (Sam Rockwell) e sua esposa, a famosa dançarina da Broadway Gwen Verdon (Michelle Williams), que foi uma influência grande na obra do marido. A dupla ganhou o Emmy em 2019. Onde assistir: Star+.


Sanditon: romance baseado em Jane Austen


Sanditon > Graciosa trama romântica, inspirada num livro inacabado de Jane Austen. Trata-se da história de Charlotte (Rose Williams), filha de um humilde fazendeiro, que socorre um casal após um acidente numa carruagem. Em troca da bondade da moça, Tom e Kate Parker a convidam para passar uma temporada em Sandinton. Ela terá, então, uma relação de amor e ódio com Sidney Parker (Theo James). Onde assistir: Globoplay.


The Crown > São quatro temporadas (difícil escolher a melhor) para contar os bastidores da família real inglesa. Começa com a morte do Rei George VI, em 1952, e a ascensão ao trono da Rainha Elizabeth, de 25 anos. A quarta temporada já chega no casamento de Diana com o Príncipe Charles, em 1981. A direção de arte é magnífica e as intérpretes da rainha são as excelentes Claire Foy e Olivia Colman. Onde assistir: Netflix.


Hacks: a roteirista e a estrela de Las Vegas


Hacks > Uma jovem roteirista arrogante e uma veterana do stand-up de Las Vegas se engalfinham numa irreverente comédia dramática. Dei boas risadas e amei as atuações de Hannah Einbinder e da veterana Jean Smart, que ganhou o Emmy de melhor atriz. A segunda temporada já está em exibição. Onde assistir: HBO Max.


Little Fires Everywhere > Kerry Washington e Reese Witherspoon fazem um duelo de personagens antagônicas e com caráter de mão dupla. Reese é uma jornalista que preferiu abrir mão da carreira para cuidar da família. Kerry é uma artista plástica que aluga um imóvel com sua filha, após morar por um tempo num carro velho. A família das duas vão acabar se envolvendo – e isso provocará faíscas. Onde assistir: Amazon Prime Video.


Halston > É a ascensão e a queda do famoso estilista Roy Halston (1932-1990), que brilhou e vestiu celebridades nas décadas de 70 e 80. O roteiro mostra desde o lado genial (e instintivo) do criador e também seus ataques de egocentrismo e intransigência. Ewan McGregor está sensacional interpretando o protagonista . Onde assistir: Netflix.


2.722 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page