top of page

Paixão Sufocante: a história é realmente verdadeira?


Pascal e Roxana: um caso de amor à primeira vista


O drama Paixão Sufocante, que está na Netflix, é baseado numa história real? Eu te explico mais para frente. Na trama, Roxana (Camille Rowe) aproveita as férias da faculdade para fazer um curso de mergulho na ilha de Porquerolles, no sul da França. Um assistente joga um charme para ela, mas Roxana se envolve para valer com Pascal (Sofiane Zermani), o instrutor mulherengo.


Para desgosto de sua mãe, Roxana larga os estudos para, assim como seu namorado, participar de campeonatos mundiais de apneia. Vence quem permanecer por mais tempo e mais fundo no mar, sem auxílio de respiradores.


O filme demora para "começar". As locações são lindas e as cenas subaquáticas merecem aplausos, sobretudo pela dificuldade da realização. Mas Paixão Sufocante vai além de um "filme de esporte". Ele trata de relacionamento tóxico e tem um desfecho chocante. A história é, sim, inspirada na vida de Audrey Mestre e eu vou parar aqui para não dar spoiler. O que se sabe, contudo, é que, embora muitas passagens sejam reais, o desfecho do filme, assim com o caso real, permanecem um mistério.





1.996 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


Die Kommentarfunktion wurde abgeschaltet.
bottom of page