No Ritmo do Coração: drama familiar sem contraindicações


Ruby com o pai, a mãe e o irmão: filme está disponível no Amazon Prime Video


Se você não sabe, No Ritmo do Coração, disponível no Amazon Prime Video, é a versão americana de A Família Bélier, comédia dramática francesa de 2014, que está no Telecine. Como é uma versão muito fiel, não haverá surpresas para quem viu o original.


Na trama, Ruby (Emilia Jones) é a única de sua família que fala e escuta. Seu pai (Troy Kotsur), a mãe (Marlee Matlin) e o irmão mais velho (Daniel Durant) são surdos-mudos. A garota, então, serve de interlocutora para negociar o preço dos peixes que eles pescam nas águas de uma pequena cidade de Massachusetts.


Por ter uma família "excêntrica" aos olhos dos preconceituosos, Ruby é vítima de humilhações. Mas a garota tem um propósito: seguir a carreira na música, já que canta como poucas. Quem vai ajudá-la a conquistar (ou não) o objetivo é um professor mexicano (Eugenio Derbez).


CODA (título original) tem ingredientes fáceis para agradar. É um filme familiar, ora divertido, ora comovente, sobre as difíceis decisões que precisamos tomar na vida. Ruby tem um carinho muito especial pela família, mas, como um passarinho, que sair do ninho e voar.


O filme vem se saindo bem na temporada de premiações e deve ganhar indicações ao Oscar. O elenco é excelente e há um grande diferencial em relação ao original. No filme francês, os atores se comunicavam na língua de sinais francesa. Em No Ritmo do Coração, Troy Kotsur, Marlee Matlin e Daniel Durant são surdos, o que confere autenticidade e garante representatividade à produção.



INSCREVA-SE aqui para receber a Newsletter



714 visualizações

Posts recentes

Ver tudo