top of page

Mr. Corman: pandemia fez a série perder o rumo


Joseph Gordon-Levitt: criador, protagonista, roteirista, diretor e produtor da série da AppleTV+


Joseph Gordon-Levitt já tinha escrito Mr. Corman, série da AppleTV+, e estava pronto para gravar quando a pandemia da Covid-19 bateu forte em Los Angeles. O jeito foi começar a produção na Nova Zelândia e voltar aos Estados Unidos quando a situação estivesse melhor. Mas e a história, que já estava prontinha? Eis aí o grande erro de Gordon-Levitt. Para dar uma "atualizada" na trama, ele incluiu o coronavírus nos três últimos episódios - e a série, que já era irregular, desandou.


Mr. Corman é sobre Josh Corman, interpretado por Gordon-Levitt, um professor de pré-adolescentes, que tem 30 e poucos anos, mora em Los Angeles e ainda não digeriu o fim de seu namoro nem o término de sua banda. Ele divide um apartamento com o amigo Victor (Arturo Castro), já que não tem grana suficiente para viver sozinho.


Embora os dez episódios mantenham uma linha do tempo cronológica, eles não têm necessariamente uma continuidade. Um, por exemplo, é focado no roomate Victor, divorciado e pai de uma adolescente e, em outro, Corman imagina sua vida de várias maneiras, inclusive se morresse prematuramente. Ou seja: faz falta um "gancho" para prender o espectador.


Mas há qualidades. O segundo episódio, talvez o melhor, Corman tem uma crise de ansiedade - e o roteiro se divide entre o humor e a seriedade para tratar do assunto. A realização aponta para uma salada visual - e isso é um ponto positivo! Números musicais, animações e cenários falsos dão uma espairecida no formato quadrado.


Contudo, como disse no início do texto, não faz sentido abordar o coronavírus - e o oitavo capítulo tenta fazer graça com algo sério. Pior ainda é o derradeiro episódio, uma paquera virtual que poderia estar em qualquer comédia romântica.


Dá a impressão de que Joseph Gordon-Levitt, criador, produtor, roteirista, protagonista e diretor, perdeu o rumo e não soube finalizar a série da forma que gostaria - e, não à toa, Mr. Corman não foi renovada para uma segunda temporada.



192 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page