top of page

Grátis: Mix Brasil exibe 117 filmes de temática LGBTQIA+


Um Lugar Distante: amor secreto na Coreia do Sul


A 29ª edição do Festival Mix Brasil começa nesta quinta (11) com exibições grátis. O mais importante evento da América Latina dedicado à diversidade segue até dia 21 de novembro, apresentando 117 filmes, entre curtas e longas, de 28 países, com temática LGBTQIA+.


O formato é híbrido: sessões presenciais (no CineSesc, Centro Cultural São Paulo e MIS) e virtuais, nas plataformas digitais InnSaei (innsaei.tv) e Sesc Digital (sesc.digital).


Entre as badaladas atrações estrangeiras estão Benedetta, o polêmico filme de Paul Verhoeven, sobre uma freira lésbica; A Fratura, vencedor do Queer Palm no Festival de Cannes; Instruções de Sobrevivência, ganhador do Prêmio do Júri Teddy no Festival de Berlim; O Canto do Cisne, protagonizado pelo ator Udo Kier; e Os Amores de Anaïs, que participou da seleção oficial da Semana da Crítica do Festival de Cannes.


Eu já vi Um Lugar Distante e gostei muito. É um drama sul-coreano sobre Jin Woo, um criador de ovelhas, que tem dois dilemas a enfrentar. Seu namorado chegou para ficar um tempo na pequena cidade do interior onde ele vive. O problema é que Jin Woo não saiu do armário e mantém uma vida muito discreta. Para piorar, sua irmã gêmea reaparece depois de seis anos para levar a filha, que ele cria como se fosse seu pai.


Na seleção brasileira, o destaque é Deserto Particular, de Aly Muritiba, indicação do Brasil para de Oscar 2022 de melhor filme internacional. Gosteu também de A Primeira Morte de Joana, que eu vi no Festival de Gramado.


A maior parte da programação ficou reservada para os espaços físicos. Mas há filmes interessantes também nas plataformas virtuais, a exemplo de Transversais, documentário sobre a vida de cinco transgêneros do Ceará, e dois registros sobre Ney Matogrosso: À Flor da Pele e Olho Nu, além de sua participação como ator no curta-metragem Caramujo-Flor.


Toda a programação está detalhada no site do Mix Brasil, com sinopse, dias e horários e, se tiver exibição on-line, basta dar o play e assistir. Clique aqui para ter todas as informações. E aproveite!


201 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page