top of page

Geração 30 e Poucos: humor, amor e muita nostalgia


Matilda e Daniel: série com risos, drama e romance


Humor, drama, romance e muita nostalgia. Você vai encontrar tudo isso na simpática série italiana Geração 30 e Poucos, na Netflix.


A trama se passa em duas épocas com os mesmos personagens. Nos dias de hoje, os amigos de infância Daniel (Angelo Spagnoletti), Luca (Gianluca Colucci) e Sandro (Fabio Balsamo) trabalham numa empresa que desenvolve aplicativos. Daniel é o protagonista que, ao conhecer Matilda (Cristina Cappelli) num encontro às escuras, se pega apaixonado.


A história, em 1998, enfoca a divertida amizade entre Daniel, Luca e Sandro, meninos de uma ilha próxima a Nápoles, que descobrem o mundo com a chegada da internet.


No vaivém do tempo, o passado sai ganhando. É quando bate a saudade dos tempos de criança, sobretudo para quem, assim como os personagens, tem 30 e poucos anos. O cotidiano corriqueiro ganha a ótica infantil de uma forma muito empática e não menos hilariante.


Embora o humor apareça na idade adulta, o romantismo prevalece. Daniel terá de encarar os encontros e desencontros da paixão - e fica impossível não se identificar com seus contraditórios sentimentos.



300 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page