top of page

20 filmes bacanas para toda a família


Cruella: diversão garantida com Emma Stone


Só um detalhe: deixei de fora as animações (porque são muitas) e indico filmes que são para crianças acima dos 6, 7 anos, ok?


Enola Holmes > Millie Bobby Brown, a Eleven de Stranger Things, interpreta a irmã de Sherlock Holmes (Henry Cavill) e também tem a curiosidade investigativa. O ponto de partida da trama é desaparecimento de sua mãe, interpretada por Helena Bonham Carter. Netflix.


Um Hotel Bom pra Cachorro > Dois irmãos usam um hotel abandonado como abrigo de cães porque os animais não são aceitos no orfanato em que eles moram. Amazon Prime Video.


Nanny McPhee e as Lições Mágicas > Emma Thompson retoma o papel da feiosa babá McPhee, que chega, como num passe de mágica, à casa de uma fazendeira, que não consegue dar conta de cuidar dos três filhos pequenos. Netflix e Telecine para assinantes do streaming, no NOW ou no Globoplay.


Meu Monstro de Estimação: encantadora aventura


Meu Monstro de Estimação > Um garoto solitário descobre um ovo misterioso que choca uma criatura marinha da lenda escocesa, uma referência ao monstro do lago Ness. Netflix.


Pai em Dose Dupla > Brad (Will Ferrell) se casou com Sara e herdou dois enteados. Só que as crianças querem saber só do pai (Mark Wahlberg), que aparece de surpresa. Cria-se, assim, uma divertida rivalidade entre eles. Netfllix, Amazon Prime Video e Globoplay (para assinantes do Telecine).


As Férias do Pequeno Nicolau > Eu gosto até mais dessa sequência do que do também francês O Pequeno Nicolau, de 2009, também disponível na Netflix. Desta vez, o garoto Nicolau vai passar as férias de verão com os pais numa praia do litora. Ao descobrir que está prometido em casamento para uma menina muito estranha, o garoto reúne a turminha para escapar dela. Looke (aluguel).


Jumanji: os quatro personagens perdidos na selva


Jumanji – Bem-Vindo à Selva > Muita ação, humor e efeitos visuais na história de quatro alunos adolescentes, que estão de castigo – e um deles aciona um velho brinquedo. O quarteto vai parar na fictícia selva de Jumanji e, lá, os amigos recebem como avatares os corpos de Kevin Hart, Karen Gillan, Jack Black e Dwayne Johnson. Netflix, Star+, Paramount+, Globoplay e Telecine.


Turma da Mônica – Laços > Muito boa adaptação dos personagens criados por Maurício de Souza feita por Daniel Rezende (de Bingo). Na trama, Floquinho desaparece e Cebolinha pede ajuda aos amigos para encontrá-lo. A única pista que eles têm é um homem que passou pela vizinhança carregando um saco. Globoplay e Telecine.


Alvin e os Esquilos na Estrada > É o quarto filme com os esquilinhos Alvin, Simon e Theodore e um dos que eu mais gosto . Os bichinhos estão desgostosos porque o dono deles está prestes a pedir a mão da namorada em casamento. Mas eles juntam as forças e vão atravessar os Estados Unidos para impedir o noivado. Netflix, Disney+, Amazon Prime, Telecine e Globoplay.


Cinderela > Nessa nova versão do conto de fada, Cinderela é uma mulher de decisões próprias. A fada madrinha, agora, virou um "fado madrinho", interpretado pelo ator gay Billy Porter. É um musical delicioso. Amazon Prime Video.


Paddington: o ursinho que é tratado como humano


As Aventuras de Paddington > O fofo ursinho Paddington desembarca na estação homônima de Londres e logo é acolhido por uma família que o trata como humano. Amazon Prime Video.


Dolittle > Robert Downey Jr. interpreta o médico do título, que tem o dom de falar com os bichos. Recluso após a morte da esposa, ele sai de casa para atender um pedido da rainha da Inglaterra, que foi envenenada. Vai, então, embarcar numa perigosa missão pelos mares para encontrar o antídoto. Amazon Prime Video.


Convenção das Bruxas > Mais infantil do que o original de 1990, essa refilmagem traz Anne Hathaway no papel da bruxa que organiza uma convenção num hotel, onde está hospedado um garoto que acaba descobrindo o segredo das feiticeiras. HBO Max.


Os Goonies > Já um clássico da década de 80, que encantou a criançada daquela época. Continua boa, firme e forte a aventura de um grupo de amigos que vai atrás de um tesouro seguindo as dicas de um mapa. HBO Max e Netflix.


Cruella > Acho a melhor adaptação de um personagem de animação para o cinema com atores. Estella (Emma Stone) quer ser estilista e trabalha numa loja de departamentos. Mas ganha sua chance de ouro quando a esnobe designer de moda Baronesa (Emma Thompson) nota seu talento para os croquis de vestidos. Disney+.


Mulan > Outra adaptação de um personagem que ganhou um competente filme com atores. A trama é sobre Mulan, a donzela que, para salvar seu pai de ir para a guerra, se disfarça de homem. Disney+.


A Dama e o Vagabundo > O fofíssimo clássico do desenho animado também ganhou um filme com atores, só que os cães são feitos digitalmente. A história é bem conhecida: Dama, uma cocker spaniel mimada, se perde nas ruas e é salva dos perigos por um cão vira-latas. Disney+.


Mogli: o ator mirim Neel Sethi com o urso digital


Mogli > Também gosto muito dessa versão com atores do desenho animado – os bichos foram feitos digitalmente, mas Mogli é muito bem interpretado pelo ator mirim Neel Sethi. Disney+.


Meu Amigo, o Dragão > Tem uma condução muito sensível essa história do órfão Pete que, após a trágica morte de seus pais, faz amizade incomum com uma criatura gigantesca. Disney+.


O Grande Ivan > Bryan Cranston pega o papel do dono de um circo cujo destaque é Ivan, um gorila que surpreende as crianças. Mas eis que surge uma nova atração que vai deixar Ivan para trás: a filhote de elefante Ruby. É uma comovente história real, que foi revelada na década de 90. Disney+.


734 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page