top of page

A Inventora: o sonho que virou um pesadelo sem fim


Elizabeth Holmes: estudante de Stanford


Em 2019, assisti ao documentário A Inventora — À Procura de Sangue no Vale do Silício e fiquei estarrecido. Embora não seja uma produção nova, fiz o post por dois motivos: o filme chegou à HBO Max e Elizabeth Holmes, protagonista da história, foi condenada, dia 3 de janeiro de 2022, por quatro acusações de fraude. A sentença do juiz deve sair só em setembro.


O que você verá é como a empresária ambiciosa meteu os pés pelas mãos numa caríssima aventura de consequências desastrosas.


Estudante da Universidade Stanford, Elizabeth Holmes tinha a ideia de revolucionar o ramo dos laboratórios médicos. Bolou, então, o protótipo de uma máquina que, com uma gota de sangue do paciente, conseguiria realizar diversos exames.


Ela obteve um apoio pesado de investidores para criar sua empresa, a Theranos, no Vale do Silício. Só que o sonho foi se tornando um pesadelo, conforme revelam seus ex-funcionários e jornalistas.


Além das duas novidades que apontei acima, tem mais uma: o diretor e roteirista Adam McKay (de Não Olhe para Cima) fará uma cinebiografia de Elizabeth Holmes, que será interpretada por Jennifer Lawrence. O título já tem ironia: Bad Blood (sangue ruim). Mal posso esperar para ver.





809 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page