top of page

19 ótimos filmes espanhóis que você não viu


Perfectos Desconocidos: versão do hot italiano


Plataformas de assinatura, sobretudo a Netflix (que tem uma excelente busca), têm ótimos filmes espanhóis, que talvez você não tenha visto. A gente sempre associa o "recente" cinema espanhol ao nome de Pedro Almodóvar, mas ele vai muito além disso. Confira as minhas dezenove sugestões.


Viver É Fácil com os Olhos Fechados > Saboroso road movie, com vistosa recriação de época e muita nostalgia numa aventura que traz o ótimo Javier Cámara (de Fale com Ela) no papel de um professor de inglês. Em 1966, ele descobre que seu ídolo, John Lennon, está na Espanha, e pega a estrada na intenção de ter um encontro com o astro pop. Onde assistir: Amazon Prime Video.


O Fotógrafo de Mauthausen > O campo de trabalho escravo de Mauthausen, na Áustria, abrigava prisioneiros da II Guerra, entre eles os espanhóis expatriados pelo ditador Francisco Franco. Mario Casas interpreta Francisco Boix, que ocultava os negativos das fotos que registravam os horrores do nazismo. Onde assistir: Netflix.


A Casa > Suspense regado de tensão em que Javier Muñoz, um publicitário desempregado, é obrigado a deixar seu apartamento em Barcelona. Quem vai ocupar o espaço é Tomás (Mario Casas), que acaba entrando na mira do antigo e invejoso inquilino. Onde assistir: Netflix.



Madre: a mãe à procura do filho na França


Madre > Elena recebe um telefonema do filho. O garoto, de seis anos, está sozinho numa praia deserta e pede ajuda da mãe. Dez anos depois, Elena trabalha num bar numa praia francesa, ainda procura pelo filho e se aproxima de um adolescente de 16 anos. Nascem aí sentimentos confusos. Onde assistir: Reserva Imovision.


Perfectos Desconocidos > É a versão espanhola do hit italiano Perfeitos Desconhecidos. Na mistura de comédia e drama, três casais e um amigo solteirão se reúnem para jantar num apartamento. Tudo corre bem, até que uma das mulheres propõe um jogo arriscado: todos devem deixar o celular em cima da mesa e, ao receberem qualquer mensagem ou telefonema, devem mostrar para os outros. Onde assistir: Netflix.


Viver Duas Vezes > Professor aposentado, Emilio (Oscar Martínez) está perdendo a memória e quer realizar um último desejo: reencontrar seu primeiro amor. O filme faz rir e emociona numa receita infalível. Onde assistir: Netflix.



Competencia Oficial: Banderas, Penélope e Oscar


Competencia Oficial > Um bilionário que produz um filme escala uma premiada cineasta (Penélope Cruz) para dirigi-lo. Ela reúne intérpretes de gênios opostos para fazer os protagonistas (Antonio Banderas e Oscar Martínez). É uma corrosiva sátira aos bastidores do cinema e já está na minha lista dos melhores do ano. Onde assistir: Star+.


Remédio Amargo > Ángel (Mario Casas) é socorrista de uma ambulância que, após um acidente, fica paraplégico. Sem nada para fazer, ele passa a desconfiar que sua mulher o está traindo. Mas será verdade ou delírio? Onde assistir: Netflix.


Toc Toc > Na divertida comédia, seis pacientes esperam um psiquiatra. Entre eles estão um taxista com mania de fazer contas, uma bióloga que lava as mãos insistentemente e um senhor que fala palavrões cabeludos. O desfecho é surpreendente. Onde assistir: Netflix.


O Aviso > Na loja de um posto, Jon presenciou uma chacina, que vitimou seu melhor amigo. Com sintomas de esquizofrenia, ele descobre que o lugar foi palco de outro crime em décadas passadas. Começa assim uma instigante investigação no vaivém do tempo. Onde assistir: Netflix.



Adeus: Mario Casas promete vingança explosiva


Adeus > No drama de suspense, Mario Casas interpreta Juan, que está em liberdade condicional e é abatido por uma tragédia. Sua filha morreu num acidente de carro, provocado por ladrões que assaltaram romenos em Sevilha. A Espanha é vista num sombrio registro realista sobre facções criminosas. Onde assistir: Amazon Prime Video.


O Vazio do Domingo > Uma milionária recebe a visita da filha, a quem abandonou ainda criança. Sem motivo aparente, a moça quer que a mãe passe dez dias com ela. Em paisagem bucólica, o drama é um acerto de contas que comove mesmo com sua frieza. Onde assistir: Netflix.


Durante a Tormenta > Nos dias de hoje, uma mulher, casada e mãe de uma garotinha, entra em contato com um menino de 1989 por meio de um velho televisor. A partir daí, sua vida toma um estranho rumo. Onde assistir: Netflix.


A Próxima Pele > Após oito anos vivendo em uma instituição para órfãos na França, o jovem Gabriel parece ter, finalmente, uma pista de sua mãe. Num vilarejo da Espanha, ele tenta readaptar-se à nova realidade, enquanto seu tio tem quase certeza de que ele não é seu sobrinho. Onde assistir: Netflix.


Não Matarás > Mario Casas interpreta um tímido agente de turismo que, após a morte do pai, ganha da irmã uma passagem para dar a volta ao mundo. Mas, um dia antes de embarcar, ele conhece uma tatuadora que vai colocá-lo na maior roubada. Onde assistir: Amazon Prime Video.



Elisa y Marcela: romance secreto em preto e branco


Elisa y Marcela > A paixão entre Elisa e Marcela tem início em 1898, quando as duas estudam numa escola católica de Corunha. O amor é interrompido por três anos e, a partir daí, elas vão desafiar as convenções num relacionamento secreto. É inspirado numa história real. Onde assistir: Netflix.


Árvore de Sangue > Em uma trama almodovariana, repleta de surpresas e reviravoltas, a história gira em torno de um casal que decide escrever as memórias de suas famílias, ligadas por romances proibidos e traições. Onde assistir: Netflix.


As Leis da Fronteira > É a história de Nacho, um jovem tímido e mirrado, que sofre bulliyng e vive na cidade de Girona, na década de 70. Sem amigos, ele vai encontrar acolhimento numa turma de rebeldes. Nacho entra para a gangue e é usado para praticar roubos. Onde assistir: Netflix.


Sob a Pele do Lobo > De poucas palavras, Martinón (Mario Casas) é um eremita que vive nas montanhas e, raramente, desce a um vilarejo para trocar peles de animais por alimentos. Até que um pai oferece sua filha para servir de sua companheira. Onde assistir: Netflix.


2.446 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page