top of page

13 filmes com cães fofos que roubam a cena


Milo Ventimiglia em A Arte de Correr na Chuva


Eu tenho uma pet. Ela chama Kênia, tem 16 anos e é da raça basenji. Quem tem cachorro, sabe o amor que a gente sente pelos bichinhos. Foi pensando nisso que eu fiz essa lista. São treze filmes, espalhados pelas plataformas digitais, que tem cães que roubam a cena.


A Arte de Correr na Chuva > O filme foi lançado no cinema como Meu Amigo Enzo e é estrelado por Milo Ventimiglia, da série This Is Us. Ele interpreta um piloto que sonha em correr na Fórmula 1, mas não tem patrocinador. Quem primeiro lhe faz companhia é o cãozinho Enzo. Ao conhecer Eve (Amanda Seyfried), filha de pais ricos, Denny tem de se dividir entre a esposa e o pet. Onde assistir: Star+


Sempre ao Seu Lado > Inspirada num caso real, ocorrido no Japão, a história mostra a amizade entre um professor (Richard Gere) e seu cão da raça akita. Mas uma fatalidade irá separar os dois. Impossível não derramar lágrimas ao desfecho. Onde assistir: Amazon Prime Video e Looke.


Quatro Vidas de um Cachorro > Foi o primeiro filme com cães adaptado de um livro de W. Bruce Cameron. Segue a cartilha do drama espírita, só que numa vertente canina. Nos anos 60, o garoto Ethan tem uma forte ligação com o filhote de um red retriever. O tempo passa e o rapaz o deixa aos cuidados da mãe e dos avós. O cão ainda terá duas próximas vidas. Onde assistir: Amazon Prime e Globoplay (para assinantes Telecine).



A Caminho de Casa: jornada solitária até o lar


A Caminho de Casa > Em outra adaptação de um livro de W. Bruce Cameron, Bella é uma pitbull que, adotada pelo jovem Lucas, é obrigada a deixar a cidade de Denver, que não aceita cães da raça dela. Levada para o Novo México, Bella escapa e tenta voltar para seu tutor. É um lindo, perigoso e divertido retorno para casa. Onde assistir: Netflix.


Juntos para Sempre > Mais uma trama adaptada de um livro de W. Bruce Cameron e espécie de sequência de Quatro Vidas de um Cachorro. CJ foi criada na fazenda do avô, mas mudou para Nova York. A menina cresceu e passou a ser protegida pelo cachorro de seu avô, que reencarnou três vezes. Onde assistir: AppleTV (aluguel).


Voe com a Águia > Leif (Jake Johnson) mora de favor num chalé. Quarentão sem vida conjugal, ele recebe a notícia da morte de sua mãe, que deixou como herança uma casa à beira de um lago. Ele chega até lá, sempre acompanhado de seu cachorro. Onde assistir: HBO Max.



Amor e Monstros: dois cães se revezam no papel


Amor e Monstros > Dois cachorros de revezam no papel do espertíssimo cão de estimação de Joel (Dylan O’Brien), que vive com um grupo dentro de um bunker, após a Terra ter sido dizimada por insetos, anfíbios e e crustáceos gigantes. Mas, para reencontrar, sete anos depois, a amiga por quem se apaixonou, precisa aprender a lidar com uma nova vida ao ar livre. Onde assistir: Netflix.


Um Hotel Bom pra Cachorro > Como não aceitam animais no orfanato em que vão morar, dois irmãos decidem usar um hotel abandonado como abrigo de cães. Aventura, humor e um pouquinho de drama temperam o filme que tem cachorros graciosos. Onde assistir: Amazon Prime Video.


A Dama e o Vagabundo > O fofo desenho animado ganhou um filme com atores, só que os cães são feitos digitalmente. A história é bem conhecida: Dama, uma cocker spaniel mimada, se perde nas ruas e é salva dos perigos por um cão vira-latas. Onde assistir: Disney+.



Uma Dupla Quase Perfeita: Tom Hanks em 1989


Uma Dupla Quase Perfeita > O buldogue Hooch é o parceiro de Tom Hanks nessa deliciosa comédia policial de 1989. Hanks interpreta um detetive que investiga um assassino e cuja única testemunha é o cachorro. O Disney+ lançou, em 2021, a série Turner & Hooch, que é a adaptação do filme. Onde assistir: Disney+.


Marley & Eu > O livro de John Grogan fez muito sucesso e a adaptação, de 2008, é fiel. John (Owen Wilson) e Jennifer Grogan (Jennifer Aniston) são casados e decidem adotar um filhote de labrador. Quando o pet cresce, o caos estará formado. Onde assistir: Disney+, Netflix, Amazon Prime e Globoplay.


Mato sem Cachorro > Deco (Bruno Gagliasso) atropela um cachorrinho ao conhecer Zoé (Leandra Leal). O animal acaba unindo os dois, mas, cansada do namorado, ela parte levando o animal. Até que ele tem a ideia de sequestrar o bicho Onde assistir: Netflix, HBO Max e Globoplay.


O Chamado da Floresta > Os efeitos visuais impressionam na criação de Buck, o cachorro que, em meados do século XIX, é roubado de um juiz e levado para o Alasca. Após ser castigado, o cão passa a viver na natureza selvagem com um ermitão (Harrison Ford). Onde assistir: Disney+.



775 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page