top of page

12 filmes de Almodóvar na Netflix. Onde ver os outros?


Almodóvar dirige Victoria Abril e Marisa Paredes em De Salto Alto, em 1991: Netflix, MUBI e Amazon Prime


Além do novo Mães Paralelas, que será lançado dia 18 de fevereiro, a Netflix disponibilizou mais onze filmes do grande Pedro Almodóvar. É uma ótima oportunidade para ver ou rever a brilhante filmografia do realizador espanhol.


Almodóvar fez 22 longas-metragens e apenas dois deles não estão no streaming: Labirinto de Paixões (1982) e Abraços Partidos (2009).


A Netflix tem doze filmes (contando com Mães Paralelas), mas a MUBI ganha, com treze.


Confira abaixo quais são os títulos da Netflix e, em seguida, onde encontrar seus demais longas, além do recente curta A Voz Humana.


Maus Hábitos (1983) > Uma cantora que está sendo perseguida por criminosos encontra abrigo num convento. Também no Amazon Prime Video e MUBI.


O que Fiz Eu para Merecer Isto? (1984) > Como vive num apartamento minúsculo, uma mãe precisa lidar com o marido cruel, dois filhos e a sogra. Até que decide “oferecer” um dos filhos para um dentista. Também no Amazon Prime Video e MUBI.


A Lei do Desejo: meu Almodóvar favorito?


A Lei do Desejo (1987) > Talvez seja meu Almodóvar favorito. É a história de um cineasta que se envolve com um rapaz e com um fã obcecado pelo trabalho dele. Também na MUBI.


Mulheres à beira de um Ataque de Nervos (1988) > Uma comédia com “as cores de Almodóvar” em que Pepa é abandonada e vê sua vida sair de controle. Também no Amazon Prime Video, MUBI e Telecine (pelo streaming e Globoplay).


De Salto Alto (1991) > Uma famosa cantora reencontra a filha, mas um assassinato pode colocar a relação em risco. Também no Amazon Prime Video e MUBI.


Kika (1993) > A esteticista Kika se mete numa enrascada ao namorar um fotógrafo e o padrasto dele, que pode ser um assassino. Também na MUBI.


A Flor do Meu Segredo (1995) > Uma autora aceita trabalhar em um jornal sob pseudônimo, já que está cansada de escrever livros tolos. Foi o primeiro filme mais “sério” de Almodóvar. Também no Amazon Prime Video, MUBI e Telecine (pelo streaming e Globoplay).


Carne Trêmula: um bom Almodóvar de 1997


Carne Trêmula (1997) > Por causa de Elena, Vitor atira em um policial e é preso. Um ano depois, ele descobre que os dois estão casados. Também no Amazon Prime Video, MUBI e Telecine (pelo streaming e Globoplay).


Fale com Ela (2002) > Em um dos mais elogiados filmes de Almodóvar, Marco conhece um enfermeiro apaixonado por uma mulher em coma ao visitar sua sua amante numa clínica. Também na MUBI.


Má Educação (2004) > Um grande trabalho de Almodóvar que se volta às suas memórias para contar a história de um cineasta que encontra um amigo de infância, abusado pelo professor numa escola católica. Também na MUBI.


Volver (2006) > Uma mulher retorna à cidade natal para consertar o que não conseguiu resolver em vida. Também na MUBI e Telecine (pelo streaming e Globoplay) e NOW (aluguel).


Onde ver os outros filmes:


Pepi, Luci, Bom e Outras Garotas de Montão (1980) > Em seu primeiro longa-metragem, Almodóvar faz um trabalho anárquico sobre três mulheres de Madri, que passam por situações bizarras na época punk da Espanha. Onde ver: Belas Artes à la Carte.


Matador: o toureiro que mata mulheres


Matador (1986) > Um toureiro aposentado encontra um jeito de continuar matando – só que troca os touros pelas mulheres. Até que encontra uma advogada cujo prazer é matar seus parceiros após o sexo. Onde ver: Belas Artes à la Carte.


Ata-me (1990) > Um homem sai de um hospital psiquiátrico e tem um só desejo: raptar a atriz de filme eróticos de quem é fã. Onde ver: MUBI.


Tudo Sobre Minha Mãe (1999) > Depois de perder o filho num acidente, uma mãe decide ir atrás do pai do jovem - e tem uma surpresa. Onde ver: Amazon Prime Video e MUBI.


A Pele que Habito (2011) > Um médico que desenvolve uma pele mantém uma mulher presa em sua casa. Onde ver: AppleTV (para aluguel).


Os Amantes Passageiros (2013) > É o pior filme de Almodóvar, que tenta fazer graça com uma trama que se passa durante um voo em direção ao México. Onde ver: HBO Max.


Julieta (2016) > Após um encontro casual, uma mulher vai enfrentar seus conflitos, sobretudo com relação à própria filha. Onde ver: Telecine (pelo streaming e Globoplay) e NOW (aluguel).


Dor e Glória (2019) > Em seu filme mais autobiográfico, Almodóvar mostra a trajetória de um cineasta (papel de Antonio Banderas), que sofre de dores nas costas e está em crise para criar um novo trabalho. Onde ver: NOW (aluguel).


A Voz Humana (2020) > Curta-metragem baseado na peça de Jean Cocteau, sobre uma mulher (Tilda Swinton) que discute o relacionamento com o amante pelo telefone. Telecine (pelo streaming e Globoplay) e NOW (aluguel).


1.661 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page