top of page

Episódio extra de O Caso Evandro também surpreende



Vi a série O Caso Evandro até o episódio sete. Deixei o oitavo, chamado O Caso Leandro, para depois - e fiquei, novamente, impressionado. Está disponível no Globoplay.


Note: no início, parece que o capítulo extra será um requentado sobre as investigações do caso Leandro Bossi, filho de um pescador com uma camareira de hotel, desaparecido também 1992, poucos meses antes de Evandro. Tem as mesmas entrevistas de antes: do pai do menino, do promotor, do delegado, do advogado de defesa de Celina e Beatriz Abbage...


Mas eis que, alguns minutos depois, há uma nova reviravolta: Leandro teria sido encontrado em Manaus, cinco anos depois de ter sumido em Guaratuba, no litoral do Paraná.


Acredite: não é mais do mesmo. Há novas informações (igualmente estarrecedoras), imagens da época que registram o reencontro do garoto com os pais e entrevistas inéditas. A mais tocante, sem dúvida, é a do pai de Leandro, que teve um triste destino.


O que se vê é surpreendente, provando que os documentários, quando bem apurados e realizados, são melhores que a ficção.








117 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page