top of page

Little Fish: melancólicas memórias de um amor


Foto: divulgação


Jude (Jack O'Connell) está passeando com seu cachorro na praia quando conhece Emma (Olivia Cooke). Assim começa Little Fish, disponível no Amazon Prime Video. Trata-se de um romance melancólico devido às previsões que se anunciam. E elas não são boas.


O amor de Jude e Emma será colocado à prova por causa de uma doença que está atingindo o mundo. Se infectadas, as pessoas perdem a memória. Emma é veterinária e Jude trabalha como fotógrafo. Ele começa a dar os primeiros sinais de amnésia e, preocupada, ela vai em busca de um tratamento experimental do governo americano e inscreve Jude para ser uma das primeiras cobaias.


É muito talentoso o diretor Chad Hartigan em (re)construir o amor do casal, só inspirado por uma curta história do roteirista Aja Gabel. As imagens alternam passado e presente - e é como se Jude precisasse relembrar os melhores momentos que passou ao lado de Emma. Pela edição e por uma câmera fluida, Memórias de um Amor, guardadas as devidas proporções, lembra o cinema de Terrence Malick. Já é uma qualidade a se levar em conta.


Avaliação:


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page