top of page

Cine Ceará: festival de cinema com entrada grátis


Sou Amor: brasileiro em competição


Eu vou! Fui convidado, pela primeira vez, para ir ao Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema, que começa neste sábado (25) e segue até sexta (1º), em Fortaleza. Serão exibidos mais de 80 filmes em dois espaços: o Cineteatro São Luiz e as salas 1 e 2 do Cinema do Dragão. Toda a programação é gratuita!


O Cineteatro São Luiz abriga as mostras competitivas de curtas brasileiros e de longas ibero-americanos. É lá que eu vou estar todos os dias, a partir das 18h, quando começam as sessões. Entre os filmes que serão exibidos estão Memórias da Chuva, de Wolney Oliveira; Mais Pesado É o Céu, de Petrus Cariry, e Estranho Caminho, de Guto Parente, além de produções do Chile e Peru.


O Cinema do Dragão terá as mostras de curtas cearenses, Vitrine LGBTQIA+ e Canal Brasil 25 Anos, com filmes como Hoje Eu Não Quero Voltar Sozinho, Corpolítica, Mato Seco em Chamas e Iracemas.


Entre os homenageados deste ano estão o ator Ailton Graça (que arrasou no papel de Mussum no filme homônimo) e o roteirista George Moura.


Toda a programação, com dias e horários, pode ser consultada no site do festival: cineceara.com


18 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page