Chris Rock vs Smith. Quem tem razão? Reveja a cena do Oscar


O momento em que Will Smith dá um tapa na cara de Chris Rock durante a cerimônia do Oscar


O Oscar foi previsível do início ao fim. Mas um incidente marcou a cerimônia de 2022 - para sempre. O comediante Chris Rock estava no palco para apresentar o Oscar de melhor documentário e resolveu fazer uma piada de muito mau gosto com a atriz Jada Pinkett Smith. Ele a olhou e disse "G.I. Jane 2". Jada fez uma cara feia e não gostou da brincadeira. Seu marido, Will Smith, levantou da poltrona e deu uma tapa na cara de Chris Rock.


Muitos pensaram em se tratar de uma encenação, ainda mais vinda por parte de Smith, um notório brincalhão. Mas era real! Jada tem uma doença autoimune (alopecia), que a faz perder os cabelos. E G.I. Jane é o nome do filme Até o Limite da Honra (1997), em Demi Moore tem os cabelos raspados por causa da personagem militar. Ou seja: Chris Rock insinuou que Jada poderia fazer a sequência por estar careca. Piada horrível.


Rock ficou desconcertado com o tapa e ainda, do palco, respondeu a Will Smith: "É sobre G.I. Jane 2". "Tire a porrx do nome da minha mulher da sua boca", respondeu Smith duas vezes.


Quem tem razão? Vi os comentários de Fábio Porchat e Dira Paes no Globoplay e ambos acharam que uma piada não seria motivo de agressão. Concordo, em parte. Smith já estava num estresse danado por causa da possível (ou não) vitória e aí vem um "colega" fazer uma brincadeira com a doença da mulher dele. Os nervos ficaram à flor da pele. Acho que o extremismo de subir ao palco e esbofetear o comediante foi meio surreal, afinal era uma cerimônia assistida por milhões de pessoas no mundo inteiro. E Smith deu um péssimo exemplo.


O que ele poderia ter feito? Do lugar onde estava, bem pertinho do palco, ele deveria ter retrucado Chris Rock na hora, dizendo que a piada era de mau gosto e que ninguém pode brincar com a doença dos outros. Deixaria Chris Rock com cara de tacho e sem reação. Seria um tapa com luva de pelica - e não com a palma da mão.


Assista:



INSCREVA-SE aqui para receber a Newsletter

1.693 visualizações

Posts recentes

Ver tudo