top of page

Boa Sorte, Leo Grande: graça e ousadia de Emma Thompson


Emma Thompson: a professora viúva


Emma Thompson concorre, na terça (10), ao Globo de Ouro de melhor atriz de comédia/musical por Boa Sorte, Leo Grande, disponível em plataformas de aluguel como NOW, Prime Video e AppleTV+. Torço por ela, embora Michelle Yeoh também esteja ótima em Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo.


Surpresa nas bilheterias em 2022, Boa Sorte, Leo Grande é um filme pequeno na produção e enorme em seu argumento. São apenas dois atores em cena e praticamente um único cenário. Emma interpreta Nancy, uma professora viúva que contrata um profissional do sexo para ter uma noite de prazer. Quem surge é Leo (Daryl McCormack), um rapaz que gosta de papear. Num quarto de hotel, o papo vai, o papo vem...


A diretora Sophie Hyde e a roteirista Katy Brand foram muito felizes na concepção do filme. Além dos ótimos diálogos, que colocam em xeque os valores morais da protagonista, a direção evita mostrar cenas de sexo, provavelmente para se alinhar com o público-alvo da comédia dramática, uma senhora em seus 60 anos (ou mais ou menos).


Emma é perfeita para o papel. A britânica se passa facilmente por uma recatada conservadora (que quer colocar as asinhas de fora) e, aos 63 anos, faz uma cena de nudez com total despojamento. Já merecia um prêmio só pela coragem e ousadia.





956 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Commenting has been turned off.
bottom of page