top of page

What If Collab: viagem pelo mundo com simpatia e arte

Adoro séries de viagens e embarco junto com os apresentadores. What If Collab, no Amazon Prime Video, contudo, vai além de um programa turístico. Na série criada e realizada por Leo Longo e Diana Boccara, do Couple of Things, há uma inventiva mistura de viagem, arte e música.


A proposta é muito interessante. Casados na vida real, eles percorreram cinco continentes, em oito cidades, à procura de artistas que aceitassem fazer um vídeo em parceria (a tal da collab). São apenas sete dias em cada lugar para realizar tudo: entrar em contato com a personalidade (já previamente contatada), explicar a empreitada, buscar a locação e, enfim, fazer a gravação – e num único take!


Diana e Leo em Singapura. Foto de Yafiq & Yais


A jornada começa em Johanesburgo, na África do Sul, e termina em Manaus, a única cidade brasileira da temporada. Passam ainda por Tel Aviv (Israel), Copenhague (Dinamarca), Toronto (Canadá), Singapura, Santo Domingo (República Domingo) e por Hobart, capital da Tasmânia.


Há uma certa angústia para saber se tudo vai sair conforme previsto e, ao longo dos oito episódios, aprendemos um pouco da cultura local – e também das pessoas que lá habitam. Meu capítulo preferido é o de Toronto. O artista em questão é Phil, jornalista, DJ e dançarino de rua, que encanta com sua graça, leveza e simplicidade. E o resultado da gravação é um primor do plano-sequência.


Eu conversei com o Leo e a Diana numa live no meu Instagram. Eles comentaram como foi feita a seleção das cidades, se ainda mantém contato com seus colaboradores, o que carregam nas malas e como é viver no estilo “nômade”. Por causa da pandemia, a segunda temporada foi adiada, mas já está nos planos de ser gravada em 2022.


Avaliação:





138 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page