A Subida: o romance entre homens sem sexo nem amor


A Subida: uma confissão abala a amizade durante um passeio de bicicleta (foto: divulgação)


Você sabe o que é bromance? É uma expressão inglesa que indica o amor entre homens, porém sem conotação romântica ou sexual. A Subida trata, basicamente, desse tema. O filme está disponível na HBO Max.


Na primeira cena, vemos Kyle (Kyle Martin) e Mike (Michael Angelo Covino) fazendo um passeio de bicicleta numa subida íngreme. Kyle é um cara certinho enquanto Mike se perdeu entre as bobagens que fez na vida, inclusive dormir com a futura noiva de Kyle. Por isso, a amizade dos brothers dá uma azedada.


Ao longo dos anos, os melhores amigos vão passar por encontros e desencontros. Por mais que cada um tome seu rumo afetivo, a união entre eles quase sempre acaba prevalecendo - vide a divertida sequência que se passa numa estação de esqui durante o Réveillon.


A Subida, que ganhou o prêmio da mostra Um Certo Olhar, no Festival de Cannes em 2019, é um filme feito a quatro mãos - e nem poderia ser diferente. Além de protagonistas, eles escreveram o roteiro e Covino é o diretor.


É fácil se identificar com os personagens, seja pela sinceridade com que eles tratam o relacionamento, seja pelos segredos que guardam para não machucar um ao outro. Será que você já não viveu algo parecido?



INSCREVA-SE aqui para receber a Newsletter

213 visualizações

Posts recentes

Ver tudo