20 anos de Harry Potter: emoção no brinde para os fãs


Emma Watson, Daniel Radcliffe e Rupert Grint: reencontro com emoção


Quando a HBO Max lançou Friends - The Reunion, fui ver sem expectativas porque nunca acompanhei o seriado como fã. E gostei muito! Mas já foi diferente com Comemoração de 20 anos de Harry Potter – De Volta a Hogwarts. Eu não li os livros, mas vi os oito filmes da franquia no cinema e segui a saga do bruxinho com certo interesse. E o especial, também da HBO Max, correspondeu ao que eu esperava.


O formato é, basicamente, o mesmo de Friends. Trata-se de um reencontro dos atores entremeado com cenas dos filmes e de bastidores. Harry Potter e a Pedra Filosofal é de 2001 e Daniel Radcliffe tinha 11 anos de idade - hoje, ele tem 32. Há certa emoção (sobretudo de Emma Watson) ao rememorar os mais de dez anos em que os três protagonistas cresceram e atuaram juntos - inclui-se aí o ruivinho Rupert Grint, que já é pai.


O especial também destaca os diretores que estiveram por trás dos oito longas-metragens, como Chris Columbus e Alfonso Cuarón, e a mudança de tom (do infantil ao sombrio) que a cinessérie foi ganhando ao longo do tempo.


O que eu mais gostei, contudo, foi a participação de veteranos, como Gary Oldman (Sirius Black), Robbie Coltrane (Hagrid), Helena Bonham Carter (Bellatrix Lestrange) e Ralph Fiennes (Voldemort). Há ainda uma comovente homenagem aos artistas que participaram dos filmes e já se foram, como Alan Rickman, Richard Harris e Helen McCrory.


E J.K. Rowling, a escritora inglesa que foi a pedra fundamental de tudo isso? Ela faz rápidas aparições numa entrevista de 2019. Talvez por suas declarações transfóbicas, que viralizaram na internet, ela ficou de fora da festa. Foi justo?



INSCREVA-SE aqui para receber a Newsletter



166 visualizações

Posts recentes

Ver tudo