top of page

Tempo: onze personagens à procura de uma explicação


Tempo: o que está acontecendo na praia isolada?


Tempo, disponível nas plataformas de aluguel (eu vi pelo Vivo Play), foi filmado durante a pandemia e isso se nota pelo elenco enxuto e por ter praticamente uma única locação. O diretor M. Night Shyamalan sabe o que faz. Conduz uma história muuuuito intrigante e repleta de surpresas.


Em férias num resort, um casal (Vicky Krieps e Gael García Bernal) mais o pequeno filho e a filha adolescente vão passar férias num resort. O gerente, então, indica um passeio vip: passar o dia numa praia isolada e paradisíaca. A eles se juntam outra família e um casal. São onze personagens à procura de uma explicação: o que está acontecendo com o tempo, que está passando mais rápido do que o normal. Eis a questão!


Os enigmas e mistérios "shyamalianos" vêm de longa data: de O Sexto Sentido (1999) até Vidro (2019). Tempo não é diferente. São várias ações movidas a suspense e um pouco de terror, que têm originalidade e uma incrível habilidade na direção - e a dificuldade de rodar um filme todo numa praia?


Concorda que para uma pergunta deve haver uma resposta? Nem sempre. Se ficasse na fantasia, Tempo teria um desfecho mais apropriado. Ao "explicar" o propósito do avanço do tempo, o diretor torna didática sua ficção alucinante.



670 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page