top of page

O Turista: Jamie Dornan sua a camiseta em suspense


Jamie Dornan: caçado nas estradas da Austrália


Cinquenta Tons de Cinza foi um divisor de águas na carreira de Jamie Dornan. Ao mesmo tempo em que o ator ganhou fama internacional, foi malhado por sua atuação como Christian Grey. Mas ele conseguiu se livrar do personagem e, hoje, dá para afirmar que, além da beleza, é um bom intérprete. Quase pegou uma vaga no Oscar de melhor ator coadjuvante, por Belfast, e está ótimo na pele do protagonista da série O Turista, da HBO Max.


A ação se passa no Outback, região pouco povoada e árida da Austrália. O personagem de Dornan, a princípio, não tem nome. A trama começa com um caminhão o perseguindo pela estrada e provocando um acidente quase fatal. Levado para o hospital, ele acorda totalmente sem memória. Não sabe qual é seu nome, se tem amigos ou parentes nem o que está fazendo naquele país, já que tem um forte sotaque irlandês. A única que pode ajudá-lo a encontrar alguma pista é a inexperiente policial Helen (Danielle Macdonald).


Ao longo dos seis episódios (com quase uma hora cada), O Turista vai introduzindo mais personagens à trama: um matador de aluguel, uma misteriosa garçonete, um mafioso grego, um investigador com sede de justiça... E as peças do quebra-cabeça vão se encaixando, conforme as lembranças do protagonista também veem à tona.


É uma história, de mistério e suspense, sem nenhum compromisso com a realidade. Até o humor é usado para satirizar o modo de vida dos caipiras do Outback. São pessoas que moram nos confins da Austrália, onde um crime é algo raro - imagine, então, uma porção de corpos que vão surgindo.


Dornan domina a cena com sua verve cômica (sim, ela existe) e sua bastante a camiseta para se ver livre de seus caçadores. Também gostei do desfecho, que quebra um paradigma dos romances de estação.




1.493 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page