top of page

Nudes: o mal da exposição de adolescentes na internet


Ada: chantageada por um desconhecido


Nudes, série norueguesa disponível no Globoplay, é o típico caso de uma boa ideia que não vai muito adiante. São dez episódios (com 19 minutos cada) para contar três histórias distintas.


Sofia é flagrada transando com seu crush numa festa e o vídeo viraliza entre colegas da escola. Na outra trama, Viktor, presidente da comissão de formatura, é acusado de ter feito uma gravação íntima e vazado o vídeo numa rede social. No último (e melhor) enredo, Ada cai na conversa de um estranho, que diz que seus nudes foram espalhados em grupos e quer dinheiro para tirá-los da internet.


Além do alerta importantíssimo para adolescentes e seus pais, a série mostra pontos de vista: o das garotas que, vítimas de uma exposição, passaram a ser rotuladas de vagabundas (a culpa nunca é do homem) e do rapaz aparentemente honesto que, por causa de um pileque, fez uma bobagem que estragou sua vida. São as consequências danosas para uma geração de adolescentes que está plugada no mundo virtual.


A escolha por cidades pequenas da Noruega (e não a capital, Oslo) é outra boa sacada, já que os personagens ganham uma ingenuidade que, talvez, não se encontre nos jovens dos grandes centros urbanos.


O que me deixou decepcionado é que o conteúdo da série e sua premissa, tão promissores, são logo abortados. Há poucos e curtos episódios para assuntos sérios e relevantes que renderiam muito mais pano para manga.




342 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


Les commentaires ont été désactivés.
bottom of page