No Jogo do Amor: os prós e os contra de uma troca de casais


Os casais de namorados: quem fica com quem?


Vi poucas pessoas comentando sobre No Jogo do Amor, filme alemão disponível na Netflix. Achei bem interessante por mostrar às claras os prós e contras dos relacionamentos conjugais.


Vou me limitar a contar um pouco da história para não estragar as surpresas. Dá para dizer que são dois casais de namorados que vão se encontrar numa casa no litoral. A irritadinha Janina (Nilam Farooq) chega acompanhada do estressado Nils (Jonas Nay) enquanto Maria (Paula Kalenberg) é pura felicidade nos braços de Ben (Louis Nitsche). A partir daí, o roteiro esclarece que houve uma troca de casais por um mês e...


Na mistura engenhosa de comédia, drama e romance, os amigos vão se despir de preconceitos e revelar segredos de alcova. A sinopse pode sugerir cenas mais picantes, mas o erotismo está concentrado nos diálogos.


Além da curta duração (menos de uma hora e meia), o filme resvala por vezes na vulgaridade ou no frio humor germânico. Mas, no geral, acredito que as situações que envolvem o quarteto são comuns a casais de todo o mundo.



INSCREVA-SE aqui para receber a Newsletter

268 visualizações

Posts recentes

Ver tudo