top of page

Netflix: 7 documentários com histórias inacreditáveis


Cena de Pai Filho Pátria. Foto: divulgação


Sou fã de documentários, sobretudo quando tratam de histórias familiares. A lista abaixo tem pérolas pouco conhecidas, mas com tramas reais fascinantes.


Diga Quem Sou > É a história de gêmeos que fazem um acerto de contas. Alex sofreu um acidente aos 18 anos, ficou em coma e, ao se recuperar, perdeu a memória. É seu irmão quem o faz relembrar o doloroso passado em meio à criação dos pais.


Pai, Filho, Pátria > Em 2010, um soldado americano, em combate no Afeganistão, volta para casa. Tem de criar sozinho os dois filhos, já que a esposa abandonou a família. Eis o início de um drama familiar com consequências devastadoras.


A Lenda da Ilha do Pó > Foi um caso real, embora o documentário tenha uma pegada dramatizada. A trama envolve o construtor Rodney Hyden que, em 2008, mudou com sua esposa para a Flórida. Descobriu, então, que um hippie havia enterrado quilos de cocaína numa ilha do Caribe. Ele decidiu embarcar numa jornada cheia de reviravoltas para resgatar o "tesouro" e, assim, ficar milionário.


Evelyn > O diretor do documentário e seus familiares refazem trilhas na Escócia e na Inglaterra, por onde caminharam com Evelyn, o irmão que se matou treze anos atrás.


Long Shot > São apenas 40 minutos para mostrar a inusitada história de um rapaz que, preso injustamente, conseguiu um bom advogado para provar sua inocência. A conclusão é sensacional.


Voyeur > Gay Talese, consagrado jornalista e escritor, dá início a uma reportagem para desmascarar o dono de um motel que espionava seus hóspedes.


Ícaro > Merecido vencedor do Oscar em 2018, o documentário faz uma extensa e incrível devassa no sistema de corrupção da Rússia.


1.188 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page