Recomendo na Mostra Play: O Garoto Mais Bonito do Mundo


Björn Andrésen em Morte em Veneza


Quem viu Morte em Veneza, o maravilhoso filme de Luchino Visconti, não pode perder O Garoto Mais Bonito do Mundo, que tem sessões presenciais na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, mas pode ser visto on-line na Mostra Play (com ingresso a R$ 12,00). Vale a pena.


O garoto do título é Björn Andrésen, o sueco que tinha apenas 15 anos de idade quando foi selecionado, entre dezenas de candidatos, para interpretar Tadzio, o adolescente que representa o ideal da beleza para o personagem idoso de Dirk Bogarde, em Morte em Veneza.


Era início dos anos 70 e Björn foi levado ao teste por sua avó. Visconti ficou encantado com o menino e pediu para ele ficar só de calção. Essa é uma das cenas que está no documentário, assim como toda a entourage que se formou em volta do "garoto mais bonito do mundo" após o sucesso de Morte em Veneza no Festival de Cannes de 1971. Com 16 anos, Björn estava no Japão, gravando discos e fazendo comerciais para a TV. Uma loucura para quem a carreira artística talvez não estivesse nos planos.


Björn Andrésen, hoje um senhor de 66 anos de barbas e cabelos brancos, relembra as passagens marcantes e também os traumas provocados pela fama repentina. Gostei!



INSCREVA-SE aqui para receber a Newsletter

161 visualizações

Posts recentes

Ver tudo